Portal Eventos
Brasileirão Série B
Em 01 de outubro de 2017 às 16:40

Londrina ostenta o melhor ataque, mas também a pior defesa da Série B

Só em uma oportunidade o Tubarão não marcou e também não levou gols na divisão

da Redação -

Paraná - Qual clube tem o melhor ataque da Série B do Campeonato Brasileiro? Acertou quem disse o líder Internacional. Mas o Colorado ganhou a companhia do Londrina que fez quatro gols na vitória sobre o CRB pela 27ª rodada (4 a 1). E o clube paranaense chama a atenção também por outro aspecto. Forte no sistema ofensivo, o LEC deixa a desejar na defesa. Não por acaso, o Tubarão apresenta o pior sistema defensivo da divisão, segundo levantamento do Sr. Goool.

O Londrina ocupa a 9ª colocação com 37 pontos, nove a menos do que o G4 e 17 a menos do que o Inter. Mas essa diferença não é vista no ataque. Inter e LEC acumulam 43 gols cada um. Média de 1,6 por partida. Os paranaenses passaram em branco apenas seis vezes. Mas mesmo nesses duelos houve festival de gols. Afinal, o Londrina também amarga a lanterna defensiva na Série B.

O Tubarão teve que buscar a bola no fundo do barbante em nada menos do que 40 oportunidades. Média de 1,5 por jogo. O Londrina só não sofreu gols em três partidas. Sem falar que apenas em uma partida do Londrina não houve gol do clube sulista ou do rival. Tal situação ocorreu no 0 a 0 ante o Náutico no Estádio do Café. Em compensação, o LEC fez duelos animados, de cinco gols, com Brasil, Ceará, CRB, Guarani, América Mineiro e Oeste.

 Londrina anotou quatro gols ante o CRB e passou a ter o melhor ataque, mas clube também tem a pior defesa da Série B!Gustavo Oliveira / LondrinaLondrina anotou quatro gols ante o CRB e passou a ter o melhor ataque, mas clube também tem a pior defesa da Série B!
Dos 40 gols tomados, 18 foram em casa e 22 fora. Já em relação aos 43 tentos anotados, o Londrina comemorou 24 ao lado da torcida e 19 na casa dos adversários. Na temporada, o LEC acumula 75 gols a favor, sendo 48 como mandante e 27 como visitante, além de 58 tentos levados - 27 e casa e 31 fora. A emoção dos gols, contudo, não tem feito bem ao clube paranaense na Série B.

O Londrina acumula dez vitórias (cinco em casa e cinco fora), sete empates (seis como mandante e um como visitante) e dez derrotas (três diante da torcida e sete fora). Aproveitamento de 45,7%. Antes de medir forças com o Criciúma no sábado, 7 de outubro, às 16h30, no Estádio Heriberto Hulse, pela 28ª rodada da Série B, o Londrina fará a final da Copa da Primeira Liga contra o Atlético Mineiro nesta quarta-feira, às 21h45, no Estádio do Café.