São Paulo - A edição 2017 da Libertadores Feminina começará neste sábado com grandes nomes em campo. River Plate, Colo-Colo, Cerro Porteño, Santa Fe e Corinthians são bem conhecidos no futebol masculino e, agora, tentarão o mesmo sucesso no feminino. O Sr. Goool, como sempre, acompanhará todos os detalhes da competição. A tabela completa, o regulamento e o simulador de jogos já estão disponíveis aos torcedores internautas.
O River Plate, por sinal, terá a honra de abrir a atual temporada. As hermanas vão encarar o Unión Española, do Equador, no Grupo A. O jogo de fundo será com um dos donos da casa. O paraguaio Deportivo Capiatá receberá o atual vice-campeão Estudiantes de Guárico, da Venezuela. No domingo, outro dois gigantes entrarão em campo.O Colo-Colo, do Chile, medirá forças contra o Universitario, do Peru, enquanto o Cerro Porteño, do Paraguai, vai encarar o Colón, do Uruguai. O atual campeão Sportivo Limpeño, porém, será o último a entrar em campo pela 1ª rodada. As paraguaias enfrentarão o Corinthians no jogo de fundo da segunda-feira. Antes, o Santa Fe, da Colômbia, duelará contra o Deportivo ITA, da Bolívia.
Ao contrário da versão masculina, a Libertadores Feminina tem sede própria e os clubes são obrigados a atuar nos estádios escolhidos pelo país anfitrião. O torneio no Paraguai contará com quatro palcos: Arsenio Erico e La Arboleda, em Assunção, General Adrián Jara, em Luque, e Luis Alfonso Giagni, em Villa Elisa.
Regulamento:
Os 12 clubes serão separados em três grupos com quatro times cada. Dentro dos próprios grupos, os clubes se enfrentarão em jogos apenas de ida. O líder de cada grupo avançará, assim como o melhor 2º colocado no geral.
Nas semifinais, o líder do Grupo A pegará o líder do Grupo B, enquanto o líder do Grupo C enfrentará o 2º melhor colocado no geral. Em jogo único, os vencedores disputarão a final, enquanto os perdedores brigarão pelo 3º lugar. Em caso de empate, haverá pênaltis.