São Paulo - A Copa do Mundo 2018 não poderia ficar sem o melhor jogador do planeta. Cristiano Ronaldo poderá desfilar todo o seu futebol na Rússia. A Seleção Portuguesa esteve atrás da Suíça durante toda a Eliminatória da Europa, mas na 10ª e última rodada deu o bote e garantiu a liderança do Grupo B. A vitória, nesta terça-feira, em Lisboa, por 2 a 0, colocou Portugal diretamente no torneio mais importante da FIFA, enquanto os suíços terão que disputar a repescagem.
Portugal e Suíça somaram os mesmos 27 pontos, mas os portugueses levaram vantagem no saldo de gols (28 a 16). Os gajos, ao todo, anotaram 32 gols e sofreram apenas quatro. Com aproveitamento perfeito em casa, Portugal alcançou sua vaga com nove vitórias (cinco em casa e quatro fora) e apenas uma derrota longe da torcida. Desempenho geral de 90%.Se os gols foram decisivos, a "culpa" - como de costume - é dele. Sempre dele! CR7 anotou, nada menos, do que 15 gols. Cristiano Ronaldo só ficou atrás do polonês Robert Lewandowski que marcou 16 tentos durante a classificação da sua seleção. Além da dupla, apenas o belga Romelu Lukaku alcançou a marca de dez gols na Eliminatória da Europa.
A Seleção da Portugal entrou para o time de seleções classificadas para a próxima Copa do Mundo que já tinha Rússia - país-sede -, Brasil, Irã, Japão, México, Bélgica, Coreia do Sul, Arábia Saudita, Alemanha, Inglaterra, Espanha, Nigéria, Costa Rica, Polônia, Egito, Islândia, Sérvia e França.