Portal Eventos
Alagoano 1ª Divisão
Em 26 de abril de 2013 às 12:44

CSA e CRB tentam quebrar longo tabu no Campeonato Alagoano

Atual campeão do Estadual de Alagoas, o CRB ainda buscará colocar outro tabu abaixo

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Alagoas - CRB e CSA disputarão contra CEO e ASA, respectivamente, uma vaga na final do Campeonato Alagoano. Os dois clubes da capital tentarão encerrar jejum que já vem desde 1999. A partir daquele ano, os clubes de Maceió não conseguiram mais vencer duas edições seguidas do Estadual de Alagoas.

Na década de 90, a hegemonia da capital foi de dez anos com CRB e CSA se alternando no poder. Coube ao ASA, em 2000, encerrar a supremacia dos clubes de Maceió e dar início ao reinado do interior. De 2000 para cá, o interior venceu dez vezes o Campeonato Alagoano.

Atual campeão, o CRB ainda buscará colocar outro tabu abaixo. Desde a década de 90, o clube regatiano não conquista o legítimo bicampeonato. O último bi do CRB foi em 1992/1993. Na temporada passada, ao derrotar o ASA, o CRB encerrou um jejum de dez anos sem título estadual.

Por terem feito melhor campanha, CSA e CRB poderão decidir a vaga em casa. O CSA enfrentará o ASA, neste sábado, às 20h30, no Estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca. No domingo, às 15h15, o CRB vai encarar o CEO, no Estádio Edson Matias, em Olho d'Água das Flores.

Campeões!
O CSA é o maior vencedor do Estado de Alagoas com 37 títulos. O CRB aparece com 26 conquistas, enquanto o ASA soma sete. O Capelense tem três, contra duas de Coruripe e Santa Cruz. Murici, Corinthians, Ferroviário, Alexandria e Barroso somam um título cada.