Ceará - O torcedor cearense gosta de futebol e fica ainda mais apaixonado pelo esporte quando seus clubes estão em alta. Basta ver as arquibancadas alvinegras e tricolores. Tanto é verdade que o estado do Ceará, graças as seus dois principais representantes, entrou para uma seleta lista no ranking agrupado de público das Séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro. Agora, apenas São Paulo, Rio Grande do Sul e Ceará contam com dois integrantes no Top 10, segundo levantamento do Sr. Goool. (Clique na imagem abaixo e confira o ranking completo e agrupado com todos os clubes das quatro divisões nacionais!)
O Ceará garantiu seu posto entre os melhores ao levar 37.347 para o empate, por 2 a 2, com o Figueirense pela 31ª rodada da Série B. O Vozão esperava bater seu recorde, mas não conseguiu superar os 40 mil torcedores. O maior público do Alvinegro segue sendo de 40.280 apaixonados no duelo ante o Londrina. Essa marca, contudo, deixou de ser a melhor do estado após o rival Fortaleza, no último final de semana, colocar 43.778 tricolores na final da Série C contra o CSA.O Ceará, no momento, ostenta média de 16.196 pagantes e ocupa a 8ª colocação no ranking agrupado. Para se ter uma ideia, o Vozão está a frente do Cruzeiro, campeão da Copa do Brasil (14.944), e do Flamengo, dono da maior torcida do país, mas fora do Top 10 (14.850). O Ceará engrossa a lista do estado que já tinha o Fortaleza entre os dez melhores nas arquibancadas.
O Tricolor do Pici aparece na 7ª colocação com média de 18.175 fanáticos. A dupla cearense iguala os gaúchos. O Internacional, líder da Série B, ocupa a 4ª colocação com média de 22.252 pagantes. O rival Grêmio, mesmo na vice-liderança do Brasileirão, está uma posição abaixo do maior rival. O Tricolor, mais focado na Libertadores, tem média de 21.361 espectadores.
Após 31 jogos, o Ceará ostenta 16 vitórias (nove em casa e sete fora), sete empates (quatro como mandante e três como visitante) e oito derrotas (três diante da torcida e cinco fora), além de 39 gols a favor e 28 tomados. São 55 pontos e aproveitamento de 59,1%.