Portal Eventos
Brasileirão Série A
Em 23 de outubro de 2017 às 16:18

São Paulo, desde que passou pela degola, jamais havia ficado tão distante da zona do descenso

Vitória sobre o Flamengo deixou o time do técnico Dorival Júnior a quatro pontos da zona de rebaixamento

da Redação -

São Paulo - A edição 2017 do Campeonato Brasileiro da Série A não tem sido nada fácil para o São Paulo que luta contra o rebaixamento desde a 11ª rodada. Essa foi a primeira vez que o Tricolor figurou entre os quatro piores colocados. E desde então, o time do técnico Dorival Júnior jamais havia ficado tão distante da degola como agora, segundo levantamento do Sr. Goool. O São Paulo superou o Flamengo, por 2 a 0, no último domingo, no Estádio do Pacaembu, pela 30ª rodada, e abriu quatro pontos de vantagem para a zona do descenso.

O São Paulo, no momento, ocupa o 14º lugar com 37 pontos, enquanto o Vitória, que abre a degola, tem apenas 33. O Tricolor ostenta dez vitórias (oito em casa e duas fora), sete empates (cinco como mandante e dois como visitante) e nada menos do que 13 derrotas (duas ao lado da torcida e 11 fora), além de 39 gols a favor e 42 tomados. Aproveitamento modesto de 41,1%.

O clube do Morumbi ficou entre a 11ª e a 16ª rodada na zona de rebaixamento. Na 17ª rodada, o São Paulo até deixou a degola, mas tinha os mesmos 19 pontos do Coritiba. Após duas novas rodadas entre os quatro piores, o clube paulista chegou ao 16º lugar, mas novamente com a mesma pontuação do primeiro clube da zona do medo, neste caso, a Chapecoense (22).

 Lucas Pratto marcou o primeiro gol na vitória sobre o Flamengo que deixou o São Paulo mais distante da degola do Brasileirão!Rubens Chiri / São PauloLucas Pratto marcou o primeiro gol na vitória sobre o Flamengo que deixou o São Paulo mais distante da degola do Brasileirão!
Entre a 21ª e a 25ª rodada, Rodrigo Caio, Hernanes, Lucas Pratto e cia. estiveram novamente no inferno. Na 26ª rodada, o São Paulo até pulou para o 14º lugar, mas os 31 pontos davam vantagem apenas de um para a degola. A melhor colocação do São Paulo, desde sua entrada na zona do medo, foi o 13º lugar na 28ª rodada. E novamente os comandados de Dorival Júnior tinham vantagem inferior a apresentada no momento. Naquela oportunidade eram só dois pontos para a Ponte Preta, assim como na 29ª rodada.

Para seguir distante da zona de rebaixamento, o São Paulo terá uma parada dura pela frente. No próximo sábado, às 17 horas, no mesmo Pacaembu, o Tricolor fará o clássico contra o rival Santos, 3º colocado no Brasileirão. O duelo será válido pela 31ª rodada.