São Paulo - Três jogos! O Corinthians já não vence há três partidas. Pode até parecer pouco, mas não é. Ainda mais para um time que foi avassalador no 1º turno, mas que agora não consegue vencer e, pior, vê os adversários cada vez mais próximos da liderança no Campeonato Brasileiro da Série A. Sem falar que essa é a sequência negativa mais longa do time do técnico Fábio Carille na edição 2017, segundo levantamento do Sr. Goool.
O último algoz do Timão foi o Botafogo que venceu, por 2 a 1, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. A sequência de insucessos, contudo, começou na derrota para o Bahia, por 2 a 0, em Salvador, pela 28ª rodada. No meio desses dois tropeços ainda teve o empate na Arena Corinthians ante o Grêmio (0 a 0). Tal fato não acontecia desde a reta final do Brasileirão 2016.No ano passado, o Corinthians empatou com Flamengo (2 a 2) e Chapecoense (1 a 1), perdeu do São Paulo (4 a 0) e ficou no 1 a 1 com o Figueirense. A série negativa foi entre a 32ª e a 35ª rodada. Na atual edição do Brasileirão, o Alvinegro do Parque São Jorge até ficou dois jogos sem vencer, mas sempre se recuperou na terceira partida.
Para se ter uma ideia, os comandados de Fábio Carille acumulam modestas três vitórias nos últimos 11 jogos. No returno, o Corinthians fez 12 pontos, enquanto o Botafogo lidera com 22. Já no 1º turno, o líder geral do Brasileirão anotou 47 pontos e obteve 14 vitórias em 19 rodadas.
"Falta concentrar melhor nessas ações, temos saído muito atrás do placar, o Brasileiro mostra que é difícil recuperar. É ir para campo, trabalhar. O primeiro turno foi fora da curva, e o segundo está muito abaixo, temos de ter ciência disso, concentrar e trabalhar. (...) Vou pedir trabalho e seriedade, não tem outro caminho. Eu sou muito do campo, falo pouco e sou direto. Vamos a campo e deixar tudo determinado", analisou Carille em entrevista coletiva.Gordura derretida!
O Corinthians, apesar dos tropeços, ainda está na ponta da Série A, mas viu a vantagem cair para seis pontos. O Timão soma 59 pontos, ante 53 de Palmeiras e Santos. São 17 vitórias (nove em casa e oito fora), oito empates (quatro como mandante e quatro como visitante) e cinco derrotas (ao lado da torcida e três fora), além de 40 gols a favor e 20 tomados (melhor defesa). Aproveitamento de 65,6%.
O próximo desafio será no domingo, às 17 horas, contra a ameaçada Ponte Preta no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 31ª rodada. Como visitante, o Corinthians ainda ostenta a melhor campanha. São 28 pontos em 15 jogos. Aproveitamento de 62,2%.