São Paulo - Os clubes paulistas, com o Grêmio focado na Libertadores, têm grande chance de repetir a temporada de 1994 no Campeonato Brasileiro da Série A. Naquela oportunidade, as três primeiras colocações foram de clubes do estado, fato que também acontece na edição 2017. Neste momento, o Corinthians lidera e tem abaixo os rivais Palmeiras e Santos. Timão e Verdão, aliás, farão a "final" no próximo domingo, às 17 horas, na Arena Corinthians, pela 32ª rodada.
O time do técnico Fábio Carille lidera o Brasileirão desde a 5ª rodada e, apesar dos tropeços recentes, acumula 59 pontos, cinco a mais do que o vice-líder Palmeiras. O Santos aparece no 3º lugar com 53 pontos. O Grêmio completa o G4 com 51 pontos. Enquanto isso, há Cruzeiro (48) - campeão da Copa do Brasil -, Botafogo (48) e Flamengo (47) no restante da zona da Libertadores.Em 1994, o Brasileirão terminou com o título do Palmeiras. Há 23 anos, o Corinthians ficou com o vice-campeonato e o Guarani pegou o bronze. São Paulo, Bragantino, Santos e Portuguesa ainda ficaram no Top 10. Dos 24 clubes daquela edição da Série A, oito eram de São Paulo. Em 2017, são 20 clubes, sendo cinco paulistas.
Se Corinthians e Palmeiras ficarão frente a frente no domingo, o Santos entrará em campo no sábado, às 17 horas, para encarar o Atlético Mineiro na Vila Belmiro. Resta saber se o trio paulista terá fôlego para seguir na frente pelas últimas oito rodadas do Brasileirão.