São Paulo - O São Paulo ainda não está totalmente livre da zona de rebaixamento, mas no último sábado deu um importante passo para completar a missão ao vencer o lanterna Atlético Goianiense, por 1 a 0, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O gol de Hernanes garantiu o terceiro triunfo seguido do Tricolor no Brasileirão, fato que não acontecia desde junho de 2015, segundo levantamento do Sr. Goool.
Antes de passar pelos goianos, o São Paulo teve duas pedreiras no Pacaembu e não decepcionou. A série começou contra o Flamengo em 22 de outubro, quando os paulistas fizeram 2 a 0. Na rodada seguinte, em 28 de outubro, o Tricolor superou, por 2 a 1, o Santos, ex-time do técnico Dorival Junior, hoje, no comando do clube do Morumbi.Interessante notar que a sequência de 2015 também teve dois jogos do São Paulo como mandante, sendo um deles ante o Peixe. Ainda pela 5ª rodada do Brasileirão de dois anos atrás, o clube da capital fez 3 a 2 no Santos em 3 de junho. Três dias depois, também no Morumbi, o São Paulo bateu o Grêmio, por 2 a 0, e completou o terno diante da Chapecoense (1 a 0), em Chapecó, em 13 de junho. Aquele time era comandado pelo colombiano Juan Carlos Osorio.
O Tricolor chegou aos 43 pontos, sendo 24 só no returno. O São Paulo ainda terá que secar Palmeiras, que fará o clássico contra o líder Corinthians, e Cruzeiro, que enfrentará o Atlético Paranaense, mas no momento ostenta a melhor campanha do 2º turno. O próximo desafio do São Paulo será no Pacaembu contra a Chapecoense na quinta-feira, às 20 horas.