Pará - O Paysandu pode estar na 11ª colocação da Série B do Campeonato Brasileiro, mas ainda está a apenas três pontos da zona de rebaixamento. Esse sufoco em campo fica ainda mais complicado por causa da modesta campanha como mandante. O Papão sempre foi forte ao lado da sua torcida, mas na edição 2017, o clube paraense ostenta campanha inferior até mesmo em relação ao seu último rebaixamento, de acordo com o levantamento do Sr. Goool.
Em 33 rodadas, o Paysandu anotou 42 pontos, sendo o último conquistado no empate, por 1 a 1, com o Vila Nova na Curuzu, em Belém. Na classificação dos mandantes, o Bicolor aparece na zona de rebaixamento, no 17º lugar com 24 pontos. Diante da torcida, o Paysandu garantiu seis vitórias, seis empates e cinco derrotas, além de 13 gols a favor e dez tomados. Aproveitamento modesto de 47,1%.Em 2013, no ano do descenso para a Série C, o Papão ostentava 30 pontos nas mesmas 17 rodadas como mandante. Naquela oportunidade, eram oito triunfos, seis empates e três derrotas. Aproveitamento de 58,8%. O Papão fecharia a Série B 2013 com aproveitamento, em casa, de 57,9%. No geral, contudo, o clube nortista foi rebaixado na 18ª colocação com 40 pontos. Nos últimos dois anos, o Paysandu melhorou sua presença em casa com aproveitamento de 75,4% em 2015 e desempenho de 56,1% no ano passado.
O Paysandu voltará a campo nesta terça-feira, às 20h30, para encarar o vice-lanterna Náutico na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, pela 34ª rodada da Série B.