Portal Eventos
Bundesliga
Em 07 de novembro de 2017 às 10:10

Só o Bayern de Munique começa a temporada na liderança entre os campeões europeus

Enquanto isso, a pior situação é do Chelsea que já está a nove pontos do líder inglês

da Redação -

São Paulo - O Bayern de Munique é o único campeão da temporada passada que começa o atual ano europeu na liderança dos principais campeonatos do continente. Real Madrid, Juventus, Monaco, Chelsea e Benfica, por outro lado, terão que correr atrás se ainda quiserem manter a supremacia na La Liga, Lega Serie A, Ligue 1, Premier League e Primeira Liga, respectivamente.

Maior campeão da Bundesliga com 27 títulos, o Bayern de Munique tentará sua sexta volta olímpica consecutiva. Ao vencer o eterno rival Borussia Dortmund, por 3 a 1, fora de casa, pela 11ª rodada, o clube bávaro chegou aos 26 pontos e abriu quatro de vantagem para o vice-líder RB Leipzig e seis para o BVB, na 3ª colocação. O Campeonato Alemão, assim como a maioria das competições, fará uma pausa neste final de semana por causa da repescagem para a Copa do Mundo. A Bundesliga voltará só em 17 de novembro.

 Bayern de Munique, atrás do hexa, já abriu quatro pontos de vantagem para o vice-líder da Bundesliga!Bayern de Munique / Site OficialBayern de Munique, atrás do hexa, já abriu quatro pontos de vantagem para o vice-líder da Bundesliga!
A situação da Juventus, apesar de estar fora do topo, não é desesperadora. Dos campeões fora da liderança, a Velha Senhora é o clube que está mais perto da ponta. A Juv, atual hexacampeã, ocupa a vice-liderança do Campeonato Italiano com 31 pontos, um a menos do que o Napoli. No último final de semana, o clube de Turim superou o lanterna Benevento Calcio, por 2 a 1. Apesar de jogar fora de casa na 13ª rodada contra a Sampdoria, a Juventus poderá ter uma mãozinha do rival Milan, adversário do Napoli.

Na Ligue 1, o Monaco tenta não deixar escapar o milionário PSG. O time de Cavani, Neymar e cia. abriu quatro pontos de vantagem na liderança. O clube de Paris tem 32, contra 28 dos atuais campeões. O Monaco, contudo, vem embalado pela goleada sobre o Guingamp, por 6 a 0. O desafio da 13ª rodada será contra o Amiens fora de casa. O Monaco tentará seu primeiro bicampeonato genuíno no Francês.

Sinal ligado!
Dono de 36 títulos, sendo quatro seguidos nos últimos quatro anos, o Benfica não começou muito bem a temporada. O clube de Lisboa ocupa a 3ª colocação da Primeira Liga com 26 pontos, um a menos do que o Sporting e cinco a menos do que o líder Porto. A folga no Campeonato Português será ainda maior. Enquanto os outros campeonatos voltam na próxima semana, a Primeira Liga só será disputada no último fim de semana de novembro. O Benfica receberá o Vitoria de Setúbal no Estádio da Luz.

Se o Benfica já ligou o sinal de alerta, o Real Madrid tocou a sirene. O atual campeão espanhol realizou 11 jogos com sete vitórias, dois empates e dois derrotas. Aproveitamento de 69,7%. Os merengues estão na 3ª colocação com 23 pontos, quatro a menos do que o Valencia e nada menos do que oito do líder e rival Barcelona. Os 3 a 0 sobre os Las Palmas animam Cristiano Ronaldo e cia. que terão um clássico na próxima rodada. O Real enfrentará o Atlético no Wanda Metropolitano. Detalhe: O Atleti tem os mesmos 23 pontos do time do técnico Zidane.

A pior situação, no entanto, é do Chelsea. O atual campeão da Premier League já está a nove pontos do líder Manchester City. Sem falar que os Blues ocupam a 4ª colocação no Campeonato Inglês com 22 pontos, atrás também de Tottenham (23) e Manchester United (23). Ao menos, o Chelsea superou o rival Manchester United, por 1 a 0, pela 11ª rodada. Em 18 de novembro, o clube de Londres medirá forças contra o West Bromwich fora de casa. Rodada após rodada, os campeões percebem que a temporada atual poderá não ser perfeita como a última.