Rio Grande do Sul - O Internacional lidera e é a principal estrela da Série B do Campeonato Brasileiro, mas sofreu para empatar, por 2 a 2, com o Luverdense no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, na última segunda-feira, pela 34ª rodada. A igualdade fez o Colorado perder a chance de aumentar a lista daqueles clubes que venceu no turno e também no returno. No 1º turno, em duelo polêmico, o Inter superou o rival mato-grossense, por 1 a 0, no Beira-Rio, em Porto Alegre.
A lista vermelha ainda é bem restrita. Apenas Náutico, Londrina, Figueirense e Brasil sofreram duas derrotas ante o Internacional. Vice-lanterna, o Timbu apanhou de 4 a 2 fora de casa e de 1 a 0 diante da torcida. O Londrina, por sua vez, foi a primeira vítima do Colorado ao levar 3 a 0 no Estádio do Café. Na volta, o triunfo gaúcho foi por 3 a 1. Já o Figueirense caiu em Porto Alegre, por 3 a 0, e em Florianópolis, por 2 a 1. O Brasil, por sua vez, foi derrotado nas duas vezes por 1 a 0.Oeste e Goiás ainda podem engrossar a lista de derrotados duplamente pelo líder da Série B. Os paulistas, que brigam pelo acesso, perderam na capital gaúcha, por 2 a 0. O Esmeraldino, por sua vez, levou 3 a 0 no mesmo Beira-Rio. Enquanto isso, quatro clubes podem bater no peito e ostentarem o fato de não terem caído diante da principal força da divisão.
No sábado, às 16h30, no Estádio Beira-Rio, o Vila Nova poderá entrar para esta seleta lista. E mais! Os goianos poderão ser os únicos a vencerem o líder no turno e no returno. Na luta pelo acesso, o Vila Nova superou o Colorado, por 2 a 1, em Goiânia. O próximo embate do Inter será válido pela 35ª rodada da Série B.