São Paulo - A bola voltará a rolar pela Eliminatória da Europa na próxima quinta-feira. Agora, são os duelos pela repescagem que agitarão o continente. Entre as oito seleções que brigarão pelas últimas quatro vagas, três apostarão na invencibilidade em casa, enquanto uma mostra força como visitante. O principal destaque é a Itália, não só por ser campeã mundial, mas também por jamais ter perdido como mandante em Eliminatórias da Copa do Mundo.
Os italianos realizaram 54 jogos ao lado da torcida pela Eliminatória Europeia e alcançaram nada menos do que 46 vitórias e só oito empates. Na atual edição do torneio são três triunfos em dois empates. A Itália, contudo, só pegará a Suécia diante dos torcedores no confronto de volta. O jogo será na segunda-feira em Milão. Antes, suecos e italianos medirão forças na sexta-feira, em Solna.
Os suíços desafiarão a Irlanda do Norte. A Suíça venceu todos os seus cinco jogos como mandante na atual Eliminatória Europeia. Para se ter uma ideia, a Seleção Suíça não perde ao lado da torcida desde as Eliminatórias para a Copa de 2010. Luxemburgo, em 10 de setembro de 2008, impôs o último tropeço aos suíços (2 a 1). De lá para cá foram 11 sucessos, sendo seis vitórias seguidas, e três empates.