Portal Eventos
Brasileirão Série A
Em 09 de novembro de 2017 às 00:26

Corinthians ganha mãozinha dos rivais e poderá confirmar o título na próxima quarta-feira

Timão precisa vencer os dois próximos jogos e Grêmio tem que tropeçar em uma das duas partidas

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - O Corinthians ficou muito perto do título do Campeonato Brasileiro da Série A ao vencer o Atlético Paranaense, por 1 a 0, nesta quarta-feira, em plena Arena da Baixada, em Curitiba, pela 33ª rodada. Além do triunfo, o Timão ainda contou com a derrota, de virada, do Santos para o Vasco, por 2 a 1. Como o Grêmio tem jogado com time misto por causa da final da Libertadores, os comandados do técnico Fábio Carille poderão soltar o grito entalado na garganta já na próxima quarta-feira. Não faça contas! Aproveite o simulador do Sr. Goool e simule as últimas partidas do Nacional. Tudo muito simples e fácil. Acesse e compartilhe!

Para ser campeão antecipado, o Corinthians terá que contar com a força da sua torcida novamente. O Alvinegro do Parque São Jorge precisará vencer o ameaçado Avaí no sábado, às 19 horas, e o Fluminense na quarta-feira, feriado de 15 de novembro, às 21h45. Os dois jogos acontecerão na Arena Corinthians, em São Paulo. Além dos dois triunfos, o Timão terá que secar o Grêmio.

O Tricolor recuperou a vice-liderança ao superar a Ponte Preta, em Campinas, por 1 a 0. Agora, o Imortal acumula 57 pontos, enquanto o líder soma 65. Além das duas vitórias, o Corinthians precisará que o Grêmio tropece no domingo contra o Vitória ou na quarta-feira diante do São Paulo. As duas partidas serão na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

 Giovanni Augusto marcou o gol da vitória que deixou o Corinthians ainda mais perto do título do Brasileirão!Daniel Augusto Jr. / CorinthiansGiovanni Augusto marcou o gol da vitória que deixou o Corinthians ainda mais perto do título do Brasileirão!
Nesse cenário, o Corinthians chegaria a 71 pontos e os gaúchos ficariam com 61, restando três rodadas e nove pontos em disputa. O Santos, por sua vez, ocupa a 3ª colocação com 56 pontos. O Peixe, mesmo se vencer a Chapecoense, em Chapecó, na segunda-feira, e o Bahia, em Salvador, na quinta, 16 de novembro, até chegaria a 62 pontos e ficaria a nove do Corinthians, mas teria 17 vitórias. O Timão acumularia 21 e o rival da Baixada só poderia chegar a 20 triunfos.

Após 33 rodadas, o Corinthians soma 19 vitórias dez em casa e nove fora), oito empates (quatro como mandante e quatro como visitante) e seis derrotas (duas diante da torcida e quatro fora), além de 44 gols a favor (terceiro melhor ataque) e 23 tomados (melhor defesa). Aproveitamento de 65,7%. Como mandante, o Coringão tem o melhor aproveitamento (70,8%) e a segunda maior pontuação (34).