Portal Eventos
Brasileirão Série A
Em 11 de novembro de 2017 às 01:31

Se o returno repetir o turno, título do Brasileirão não sairá no feriado de 15 de novembro

Corinthians até poderá festejar, mas terá que fazer sua parte e ainda secar o Grêmio

da Redação -

São Paulo - O Corinthians poderá ser campeão do Campeonato Brasileiro da Série A já na próxima quarta-feira, feriado de 15 de novembro. Mas se os dois próximos jogos do returno forem iguais ao do turno, os loucos do bando terão que adiar a festa pela sétima volta olímpica nacional. No momento, o Timão disputa o título com o Grêmio, tendo ainda o Santos correndo por fora.

Após 33 rodadas, o time do técnico Fábio Carille lidera com 65 pontos, enquanto os comandados de Renato Gaúcho têm 57. A diferença é de oito pontos. Restam cinco rodadas e 15 pontos em disputa. No turno, o Corinthians empatou sem gols com o Avaí na Ressacada e venceu o Fluminense, por 1 a 0, no Maracanã. Para ser campeão na próxima semana, o Alvinegro do Parque São Jorge terá que vencer os dois jogos e secar o Grêmio.

O Tricolor gaúcho também fez quatro pontos diante dos dois próximos adversários. O Imortal até superou o Vitória, por 3 a 1, no Barradão, mas não saiu do 1 a 1 com o São Paulo no Morumbi. A conta para um título antecipado do clube paulista é a seguinte: duas vitórias contra Avaí e Fluminense na Arena Corinthians e um tropeço do Grêmio ante Vitória ou São Paulo. O jogo diante dos baianos será no Alfredo Jaconni, em Caxias do Sul. Já o embate tricolor ocorrerá na Arena do Grêmio.

 Corinthians não poderá repetir os resultados do turno e ainda terá que secar o Grêmio se quiser gritar "é campeão"!Daniel Augusto Jr. / CorinthiansCorinthians não poderá repetir os resultados do turno e ainda terá que secar o Grêmio se quiser gritar "é campeão"!
Nesse cenário, o Corinthians chegaria a 71 pontos e os gaúchos ficariam com 61, restando três rodadas e nove pontos em disputa. O Santos, por sua vez, ocupa a 3ª colocação com 56 pontos. O Peixe, mesmo se vencer a Chapecoense, em Chapecó, na segunda-feira, e o Bahia, em Salvador, na quinta, 16 de novembro, até chegaria a 62 pontos e ficaria a nove do Corinthians, mas teria 17 vitórias. O Timão acumularia 21 e o rival da Baixada só poderia chegar a 20 triunfos.

Com o cenário do turno, Corinthians e Grêmio somariam mais quatro pontos cada e manteriam a diferença de oito pontos, sendo que restariam mais três rodadas. Dessa forma, o título não poderia ser comemorado na próxima quarta-feira. Futebol e números, contudo, nem sempre andam lado a lado.

Campanhas!
O Corinthians soma 19 vitórias dez em casa e nove fora), oito empates (quatro como mandante e quatro como visitante) e seis derrotas (duas diante da torcida e quatro fora), além de 44 gols a favor (terceiro melhor ataque) e 23 tomados (melhor defesa). Aproveitamento de 65,7%. Como mandante, o Coringão tem o melhor aproveitamento (70,8%) e a segunda maior pontuação (34).

O Grêmio, por sua vez, acumula 17 triunfos (nove em casa e oito fora), seis igualdades (duas diante da torcida e quatro fora) e dez tropeços (cinco como mandante e cinco como visitante), além de 49 tentos pró e 29 contra. Aproveitamento de 57,6%. Ao lado da torcida, o Tricolor ostenta a oito melhor campanha com 29 pontos e aproveitamento de 60,4%.