Portal Eventos
CONMEBOL Libertadores
Em 30 de abril de 2013 às 05:42

Palmeiras só venceu uma vez a primeira partida das oitavas-de-final da Libertadores

Nas quatro vezes em que foi derrotado, porém, Verdão conseguiu reverter o resultado em três oportunidades

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - O torcedor do Palmeiras não deverá esperar um resultado positivo na primeira partida das oitavas-de-final da Libertadores contra o Tijuana, nesta terça-feira, às 20h30, no México. De acordo com o levantamento do Sr. Goool, o Verdão só venceu uma vez o primeiro duelo do mata-mata.

Em 2009, o Verdão bateu o Sport, por 1 a 0, em São Paulo. No jogo de volta, em Recife, o Sport devolveu a derrota e levou a decisão para os pênaltis. Nas penalidades máximas, o clube paulista triunfou, por 3 a 1. Mas a campanha alviverde não foi muito além e acabou logo nas quartas-de-final diante do Nacional-URU.

O palmeirense, porém, pode se animar e se apegar a campanha de 1999. No primeiro e único título do Verdão na Libertadores, o Palmeiras também não saiu vitorioso da primeira partida das oitavas-de-final. Na oportunidade, o Palmeiras ficou no 1 a 1 com o Vasco, em casa. No confronto de volta, a vitória, por 4 a 2, no Rio de Janeiro, garantiu os paulistas na próxima fase.

O Sr. Goool só levou em consideração os duelos pelas oitavas-de-final. Nas primeiras participações na Libertadores, o Verdão chegou até à final, mas o sistema de disputa era diferente. Nesse levantamento foram analisados oito participações palmeirenses no primeiro mata-mata da competição sul-americana.

Em três oportunidades - todas em casa - o Palmeiras empatou a primeira partida das oitavas-de-final e só conseguiu reverter o resultado em uma. Por outro lado, o clube da capital perdeu quatro vezes, sendo três fora de casa - reverteu o placar em todas essas situações. Apenas quando tropeçou diante de sua torcida, em 2005, o Verdão foi eliminado.

Nesta terça-feira, o duelo contra o Tijuana será longe de sua torcida. O vencedor deste confronto irá encarar o classificado do clássico brasileiro entre Atlético Mineiro e São Paulo. O Galo tem a vantagem.

Confira os confrontos do Palmeiras nas oitavas-de-final da Libertadores:

1994
Palmeiras 0 x 0 São Paulo
São Paulo 2 x 1 Palmeiras

1995
Bolívar-BOL 1 x 0 Palmeiras
Palmeiras 3 x 0 Bolívar-BOL

1999
Palmeiras 1 x 1 Vasco
Vasco 2 x 4 Palmeiras

2000
Peñarol-URU 2 x 0 Palmeiras
Palmeiras 3 x 1 Peñarol-URU
Pênaltis: Palmeiras 3 x 2 Peñarol

2001
São Caetano 1 x 0 Palmeiras
Palmeiras 1 x 0 São Caetano
Pênaltis: Palmeiras 5 x 3 São Caetano

2005
Palmeiras 0 x 1 São Paulo
São Paulo 2 x 0 Palmeiras

2006
Palmeiras 1 x 1 São Paulo
São Paulo 2 x 1 Palmeiras

2009
Palmeiras 1 x 0 Sport
Sport 1 x 0 Palmeiras
Pênaltis: Sport 1x 3 Palmeiras