Portal Eventos
MLS
Em 08 de dezembro de 2017 às 10:20

Seattle Sounders poderá repetir outros três campeões na MLS; Toronto tentará título inédito

Rivais decidirão o torneio mais importante dos EUA e do Canadá pela segunda vez consecutiva

da Redação -

São Paulo - Toronto e Seattle Sounders decidirão o título da MLS Cup. Pode até parecer notícia velha, mas não é. Afinal, a decisão da MLS Cup será neste sábado, às 19 horas (horário de Brasília), no Estádio BMO Field, em Toronto. Os rivais, um ano após brigarem pela conquista do torneio mais importante dos EUA e do Canadá, voltarão a medir forças. Em 2016, o clube norte-americano levou a melhor ao vencer nos pênaltis e, agora, poderá repetir outros três campeões. Já o Toronto tentará sua primeira volta olímpica.

O clube canadense, aliás, chega respaldado pelos títulos da Supporters' Shield, torneio de pontos corridos e paralelo a disputa na etapa inicial, e também da Conferência Leste. De 1996 para cá, 11 clubes já faturaram a MLS Cup. A melhor campanha do Toronto foi justamente o vice-campeonato do ano passado.

O Seattle Sounders, atual campeão da Conferência Oeste, também debutou em decisões em 2016. Agora, os norte-americanos poderão se tornar o quarto clube a garantir o genuíno bicampeonato na MLS Cup. O primeiro a atingir tal feito foi o D.C. United logo nas duas edições iniciais em 1996 e 1997. O Houston Dynamo repetiu a dose no século XXI, em 2007 e 2008. Maior campeão do torneio, o Los Angeles Galaxy também está nesta lista com os títulos de 2011 e 2012.

 Campeão da Supporters' Shield e da Conferência Leste, Toronto voltará a desafiar o Seattle Sounders, atual campeão da MLS Cup!Toronto / Site OficialCampeão da Supporters' Shield e da Conferência Leste, Toronto voltará a desafiar o Seattle Sounders, atual campeão da MLS Cup!
Campeões!
O LA Galaxy, aliás, acumula cinco títulos e quatro vices. O D.C. United é o segundo maior vencedor com quatro conquistas e um vice. Houston Dynamo, Sporting Kansas City e San Jose Earthquakes somam dois troféus cada, enquanto Chicago Fire, Colorado Rapids, Real Salt Lake, Columbus Crew, Portland Timbers e Seattle Sounders festejaram uma vez cada.

O Toronto chega à final com 22 vitórias (14 em casa e oito fora), dez empates (três como mandante e sete como visitante) e seis derrotas (duas ao lado da torcida e quatro fora), além de 77 gols a favor e 39 tomados. Aproveitamento de 66,7%. Por ter melhor campanha, o clube do Canadá poderá decidir em casa a final disputada em duelo único.

O Seattle Sounders, por sua vez, tem aproveitamento de 55,3%. São 17 triunfos (13 em casa e quatro fora), 12 igualdades (cinco como mandante e sete como visitante) e nove derrotas (uma diante da torcida e oito fora), além de 59 gols pró e 39 tomados. Ainda na fase inicial houve dois duelos entre os finalistas. No primeiro, o Toronto venceu, por 1 a 0, mas no segundo os norte-americanos atropelaram os canadenses, por 3 a 0. Os dois jogos foram no CenturyLink Field, em Seattle.