Portal Eventos
Notícias
Em 22 de dezembro de 2017 às 10:14

Só estados do Sul e Sudeste terão clubes nas Séries A, B e C do Brasileirão em 2018

Cinco estados serão representados em todas as três principais divisões nacionais

da Redação -

São Paulo - São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná serão os únicos estados com clubes presentes nas três principais divisões - Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro em 2018, segundo levantamento do Sr. Goool. Houve uma mudança em relação a temporada 2017. O estado de Pernambuco perdeu seus representantes na Série B e deixou a seleta lista, enquanto o Paraná marcou presença após o acesso do Operário na Série D. Os paranaenses ainda contam com Atlético e Paraná na Série A e Coritiba e Londrina na Série B.

 Operário foi campeão da Série D e recolocou o estado do Paraná na Série C do Brasileirão!Rener Pinheiro / CBFOperário foi campeão da Série D e recolocou o estado do Paraná na Série C do Brasileirão!
O Sul, aliás, está completo nesta seleta lista. Santa Catarina, por exemplo, esbanja a Chapecoense na elite, Avaí, Figueirense e Criciúma no segundo escalão nacional e o Joinville na Série C. Já o Rio Grande do Sul tem Grêmio e Internacional (Série A), Brasil e Juventude (Série B) e Ypiranga (Série C). A maioria, no entanto, é de São Paulo.

Os paulistas são maioria na principal divisão nacional com Corinthians - atual campeão brasileiro -, Palmeiras, Santos e São Paulo. Na Série B, o estado ganhou o reforço da Ponte Preta, rebaixada na Série A. A Macaca reencontrará seu rival Guarani, além de Oeste e São Bento, que subiu de divisão. Na Série C, Botafogo e Bragantino vestirão a camisa dos paulistas.

Por fim, Minas Gerais também mostrará sua força nas três principais divisões nacionais. Os mineiros aumentaram a presença na Série A após o título do América na Série B. O Coelho se juntará a Atlético e Cruzeiro. O Boa Esporte, por sua vez, ficou sozinho no segundo escalão nacional. Já Tupi e Tombense continuam na Série C. Todos os outros estados, por outro lado, não estarão presentes nas Séries A, B e C do Brasileirão 2018.