Portal Eventos
Notícias
Em 25 de dezembro de 2017 às 19:29

Floresta, Tubarão, Samambaia, Ríver, Boca... Estaduais 2018 terão "zoológico", xarás e outras curiosidades

Bola ainda nem rolou, mas os primeiros campeonatos do próximo ano já agitam com seus clubes

da Redação -

São Paulo - Os Campeonatos Estaduais 2018 começarão mais cedo, logo em janeiro. Serão inúmeros clubes em busca de títulos e vagas para Regionais e Nacionais. Entre tantos participantes há várias curiosidades, principalmente no nome dos clubes. Seria possível montar um zoológico com alguns integrantes da principal divisão dos estados. Há também os xarás dos chamados grandes clubes. E outros nomes bem sugestivos.

Imagina uma Floresta com URSO, Cascavel, Águia, Lagarto e até mesmo Tubarão? Saiba que essas palavras estão escritas com letras maiúsculas porque são nomes de clubes. O Floresta fez história ao conquistar o acesso no Campeonato Cearense. No Mato Grosso do Sul, URSO e Águia Negra já são velhos conhecidos dos torcedores. O mesmo acontece com o Tubarão no Catarinense, o Cascavel no Paranaense e o Lagarto no Sergipano.

 Se às vezes falta emoção em campo com os Estaduais, os nomes dos clubes, ao menos, agitam o futebol de Norte a Sul!Sr. GooolSe às vezes falta emoção em campo com os Estaduais, os nomes dos clubes, ao menos, agitam o futebol de Norte a Sul!
A Ação nos gramados da bola segue em um Belo Jardim, com CEU limpo, Samambaia e todos os cuidados para não ter Afogados. A Sociedade Ação Futebol é o mais novo integrante do Campeonato Mato-grossense. Outra novidade pelos Estaduais será o União, também conhecido como CEU (Clube Esportivo União) e que estará na disputa do Paraná. O Samambaia, por sua vez, jogará o Candangão. Já em Pernambuco há os conhecidos Belo Jardim, Afogados e até mesmo Pesqueira.

A imaginação também rolou solta com Dimensão Saúde-AL, Manicoré-AM, Bolamense-DF, Força e Luz-RN, Frei Paulistano-SE, Socorrense-SE e até mesmo o "país" Costa Rica-MS. A maluquice do futebol nacional não para por ai. Há os tradicionais xarás e por todo o território brasileiro. Bahia de Feira, Fluminense de Feira e Vitória da Conquista já fazem parte do dia a dia dos torcedores. Esses clubes baianos já nem causam tanta surpresa.

Sem falar nos tradicionais Ríver e Flamengo, ambos do Piauí. Há também o Flamengo, de Arcoverde, no Pernambuco. O gaúcho Brasil, de Pelotas, é outro presente regularmente. Mas o país tem espaço para todos. Que tal o Penarol? Isso mesmo! Sem acento! O Penarol disputa o Campeonato Amazonense. Já o Boca Júnior, sem "s", atua no Sergipe. No Distrito Federal há o Real, enquanto em Rondônia tem Barcelona e Real, de Ariquemes.

Os Campeonatos Estaduais 2018 começaram oficialmente em 20 de dezembro. O Cariocão colocou a bola para rolar ainda tem 2017. Já a próxima temporada começará suas disputas em 7 de janeiro com o Paraibano. A partir dai a lista será longa até as finais de Norte a Sul do país.