Portal Eventos
Notícias
Em 30 de dezembro de 2017 às 01:53

Séries A, B e C do Brasileirão ganham mais um integrante e passam a ter clubes de 18 estados

Acre entrou para a lista de estados que têm clubes em, ao menos, uma das três principais divisões

da Redação -

Acre - As Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro, segundo levantamento do Sr. Goool, terão representantes de 18 estados em 2018. O atual mapa mostra o acréscimo de um estado em relação a 2017. Trata-se do Acre que ganhou a participação do Atlético Acreano na Série C. Mas apesar da presença do Acre, o Norte segue pouco representativo. O outro estado nas divisões nacionais é o Pará com Paysandu e Remo.

 Atlético Acreano conqusitou o acesso na Série D e colocou o Acre novamente no mapa da Série C do Brasileirão!Atlético Acreano / Site OficialAtlético Acreano conqusitou o acesso na Série D e colocou o Acre novamente no mapa da Série C do Brasileirão!
O Centro-Oeste também não tem muita força nas Séries A, B e C e, para piorar, viu seus clubes rebaixados. O Atlético Goianiense se juntou a Goiás e Vila Nova na Série B, única divisão do estado. Já o Mato Grosso foi rebaixado com o Luverdense para a Série C que já tinha o Cuiabá. Enquanto isso, o Nordeste aparece com oito dos seus nove estados nos três principais escalões do Brasileirão.

Bahia, Pernambuco e Ceará, contudo, são os únicos estados nordestinos na Série A. Há ainda clubes de Alagoas, Maranhão, Sergipe, Paraíba e Rio Grande do Norte pelas outras duas divisões. Apenas o Piauí terá que se contentar só com a Série D. Os piauienses perderam o Ríver em 2016 e não conseguiram mais marcar presença nas Séries A, B e C.

O Sul, por sua vez, está completo. Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, por sinal, contam com representantes nas três divisões do Brasileirão. Esse feito também é visto com São Paulo e Minas Gerais. O Sudeste ainda tem o Rio de Janeiro nas principais divisões nacionais. A única ausência fica com o Espírito Santo. Além de piauienses e capixabas, Amapá, Amazonas, Rondônia, Roraima, Tocantins, Distrito Federal e Mato Grosso do Sul só darão as caras na Série D.