Portal Eventos
Notícias
Em 02 de janeiro de 2018 às 10:19

Séries A, B, C e D do Brasileirão terão 30 campeões em suas divisões em 2018

Elite nacional terá a maior parte dos vencedores, enquanto última divisão nacional terá só um campeão

da Redação -

São Paulo - As Séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro, em 2018, terão nada menos do que 30 campeões em suas divisões. A maioria dos vencedores estará na elite nacional. A Série A, aliás, contará com 15 clubes que já deram a volta olímpica. O Corinthians é o atual campeão do Brasileirão. O clube paulista garantiu seu sétimo título nacional, sendo o quarto nos pontos corridos.

O rival Palmeiras, no entanto, é o maior vencedor com nove conquistas desde a Taça Brasil. O Verdão foi campeão pela última vez em 2016. Todos os paulistas na Série A 2018, por sinal, já festejaram. O mesmo acontece com o quarteto do Rio de Janeiro. A próxima edição do Brasileirão ainda terá campeões do Sul e do Nordeste.

 Palmeiras é o maior campeão da história do Brasileirão e se junta aos outros 14 vencedores que jogarão a elite em 2018!Cesar Greco / PalmeirasPalmeiras é o maior campeão da história do Brasileirão e se junta aos outros 14 vencedores que jogarão a elite em 2018!
A Série B será outra divisão que contará com uma boa parcela de vencedores. Nada menos do que nove clubes vitoriosos estarão na próximo temporada. Essa edição, assim como 2016, bateu recorde nos pontos corridos. Enquanto Atlético Goianiense e Coritiba foram rebaixados, o Sampaio Corrêa obteve o acesso. O trio engrossou a lista de campeões.

A Série C também contou com reforços. ABC e Santa Cruz, rebaixados em 2017, estarão na divisão ao lado de Bragantino, Joinville e Remo. O quinteto já faturou o título no terceiro escalão nacional e, agora, tentará o acesso, ao menos. Por fim, na Série D apenas o São Raimundo ganhou a divisão. O clube paraense foi o primeiro vencedor da competição em 2009.

Confira todos os campeões que jogarão as Séries A, B, C e D do Brasileirão em 2018:

Série A 15 (Corinthians, Palmeiras, Santos, São Paulo, Flamengo, Fluminense, Vasco, Botafogo, Internacional, Grêmio, Atlético Mineiro, Cruzeiro, Atlético Paranaense, Bahia e Sport)

Série B 9 (Coritiba, Londrina, Juventude, Criciúma, Guarani, Sampaio Corrêa, Atlético Goianiense, Goiás e Paysandu)

Série C 5 (ABC, Santa Cruz, Bragantino, Joinville e Remo)

Série D 1 (São Raimundo)