Portal Eventos
Copa do Nordeste
Em 03 de janeiro de 2018 às 01:30

Treze abrirá temporada 2018 com maratona: quatro jogos em apenas 11 dias

Sequência do Galo ainda poderá aumentar para cinco partidas em 13 dias

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Paraíba - A pré-temporada dos clubes, segundo calendário oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), deveria ter 14 datas entre 3 e 16 de janeiro. Mas nem todos tiveram a mesma sorte e o respeito das entidades. O Treze, por exemplo, começará 2018 em meio a uma maratona de quatro jogos em 11 dias e a sequência poderá aumentar para cinco partidas em 13 dias caso o Galo avance para a fase de grupos da Copa do Nordeste.

A Preliminar do torneio regional, aliás, será o primeiro desafio do Treze nesta temporada. O clube paraibano medirá forças ante o maranhense Cordino na próxima quinta-feira, às 21 horas (horário de Brasília), em Imperatriz. Antes do confronto de volta, o representante de Campina Grande estreará no Campeonato Paraibano no domingo, às 17 horas, contra o Auto Esporte no Presidente Vargas.

Após jogos em 4 e 7 de janeiro, o Treze entrará em campo novamente em 11 de janeiro para decidir seu futuro na Copa do Nordeste contra o Cordino. O duelo será em Campina Grande. Se o Alvinegro for eliminado no Regional, a maratona terminará no domingo, 14 de janeiro, contra o Nacional, em Patos, pela 2ª rodada do Estadual da Paraíba.

Agora, se o Treze garantir classificação na Copa do Nordeste, a maratona será alongada para 16 de janeiro, quando os paraibanos vão estrear na fase de grupos contra o CRB ao lado da torcida. Nesse cenário seriam cinco duelos em 13 dias ou uma partida a cada 2,6 dias. No cenário da eliminação, o Treze teria um embate a cada 2,75 dias.

Segundo o Art. 25 do Regulamento Geral das Competições (RGC), da CBF, "os clubes e atletas profissionais não poderão, como regra geral, disputar partida em competições sem observar o intervalo mínimo de sessenta (60) horas".

Após a maratona de jogos, o Treze voltará a atuar em 21 de janeiro pelo Paraibano contra o Botafogo e em 31 de janeiro pela Copa do Nordeste, em caso de classificação. Além desses dois torneios, o Galo ainda disputará, em 2018, a Copa do Brasil e a Série D do Brasileirão.