Rio de Janeiro - O Fluminense, se depender do histórico nas oitavas-de-final da Libertadores, tem tudo para sair com resultado positivo, nesta quinta-feira, diante do Emelec, no Estádio George Capwell, em Guayaquil. Nas três oportunidades em que esteve neste mata-mata, o Tricolor não saiu derrotado no duelo inicial. E nas duas vezes em que atuou a primeira partida fora de casa, acabou classificado para as quartas-de-final.
O Libertad foi a vítima do Fluminense em 2011. Naquela oportunidade, porém, o clube das Laranjeiras atuou a primeira partida em solo brasileiro e venceu, por 3 a 1. O problema é que no jogo de volta, o Flu apanhou de 3 a 0, no Paraguai, e acabou eliminado.
Na temporada passada, o Fluminense conseguiu segurar o empate sem gols diante do Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Com a vitória, por 2 a 1, no Rio de Janeiro, o clube carioca se garantiu nas quartas-de-final. Mas o Fluminense acabaria eliminado pelo Boca Juniors.
Líder do Grupo 8, com aproveitamento de 61,1%, o Fluminense terá o Emelec - vice-líder do Grupo 4, com aproveitamento de 55,6% -, pela frente. Na temporada passada, o Emelec foi eliminado nas oitavas-de-final pelo Corinthian - que seria campeão mais tarde. Bom presságio para o Flu?!