Portal Eventos
Mineiro Módulo I
Em 16 de janeiro de 2018 às 01:52

Cruzeiro aposta em estreias vitoriosas para encerrar jejum no Mineiro que será aberto nesta quarta-feira

Raposa não fatura o Estadual desde 2014, enquanto rival Atlético buscará o bicampeonato

da Redação -

Minas Gerais - O Cruzeiro é o segundo maior campeão do Campeonato Mineiro, mas está na seca desde 2014. Por isso mesmo, a Raposa acredita até mesmo nos mínimos detalhes para encerrar o jejum. Um desses itens é estrear com vitória no Estadual de Minas Gerais. Apenas uma vez em suas sete conquistas no século XXI, o Trem Azul não triunfou no jogo inicial. O Sr. Goool traz a tabela completa, o regulamento e o simulador de jogos.

A estreia do Cruzeiro será nesta quarta-feira, às 21h45, contra o Tupi no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte. Em 2014, por exemplo, a Raposa bateu a URT, por 1 a 0, ao lado do torcedor e seguiu para seu título estadual. Três anos antes, também em casa, o Cruzeiro meteu logo 3 a 0 na Caldense. O título de 2009, por sua vez, começou com triunfo, por 2 a 1, sobre o Uberlândia na casa do rival.

Na rodada inaugural da edição 2008, a Raposa mordeu o Uberaba em casa (4 a 0). O Democrata, de Governador Valadares, foi a primeira vítima do Trem Azul na campanha do título de 2006. Já o histórico ano de 2003 começou com vitória sobre o Nacional, por 2 a 1, fora de casa. O único tropeço, enquanto isso, aconteceu em 2004, quando o Cruzeiro, mesmo em BH, foi surpreendido pelo Valeriodoce (1 a 0).

Mas essa não deve ser a única preocupação do Cruzeiro. Afinal, o Atlético Mineiro promete muita briga pelo bicampeonato. O Galo encerrará a 1ª rodada na quinta-feira contra o Boa Esporte, em Varginha, às 19h30. Outro que sonha com o título é o América Mineiro, adversário da Patrocinense na quarta, às 19h30, no Estádio Independência. Se o Atlético foi campeão em 2015 e 2017, o América deu a volta olímpica em 2016.

 Torcida não vê a hora do Cruzeiro voltar a conquistar o título no Campeonato Mineiro!Washington Alves / CruzeiroTorcida não vê a hora do Cruzeiro voltar a conquistar o título no Campeonato Mineiro!
Regulamento:
Os 12 clubes se enfrentarão em jogos apenas de ida. Os quatro primeiros colocados se classificarão para as quartas de final. Já os dois últimos colocados serão rebaixados.

Os duelos das quartas de final serão em partida única (1º x 8º, 2º x 7º e assim por diante). Na semifinal e final, os clubes jogarão no sistema de mata-mata em jogos de ida e volta. Os dois melhores classificados poderão escolher se desejam jogar a primeira ou a segunda partida em casa nas semifinais. Em caso de empate na pontuação e no saldo de gols, os donos da melhor campanha avançarão para a final.

Na final, o dono da melhor campanha também poderá escolher se deseja atuar o primeiro ou o segundo jogo em casa. Em caso de empate na pontuação e no saldo de gols, o responsável pela melhor campanha será declarado campeão.