Portal Eventos
Baiano 1ª Divisão
Em 20 de janeiro de 2018 às 13:45

Vitória defenderá bi e invencibilidade de 14 jogos; Baianão começará domingo

Leão rubro-negro não perde no Estadual Baiano desde a final de 2016, em 8 de maio

da Redação -

Bahia - O Vitória, no próximo domingo, às 19h30 (horário de Brasília), contra a Juazeirense no Estádio Barradão, em Salvador, não começará a defesa apenas do bicampeonato no Estadual Baiano. O Leão também tentará aumentar sua invencibilidade na competição, uma vez que deu a volta olímpica, no ano passado, de forma invicta. O Sr. Goool traz a tabela completa, o regulamento e o simulador de jogos do Baianão.

Um dos representantes baianos na Série A do Brasileirão, o Vitória não perde no Estadual desde a final de 2016, em 8 de maio, quando caiu ante o rival Bahia, por 1 a 0. Ainda assim, o Rubro-negro levantou o troféu. Em 2017, o Vitória acumulou 11 vitórias e três empates na campanha do bicampeonato. Mas a Juazeirense não deve dar moleza. Afinal, o clube do interior está animado pelo acesso na Série D.

Ainda na rodada inicial, o Bahia encontrará seu xará de Feira de Santana, às 17 horas, no Joias da Princesa. Maior campeão do estado, o Esquadrão acumula 46 títulos, sendo o último em 2015. Bahia e Vitória se revezam no lugar mais alto do pódio desde 2012. Um ano antes, o Bahia de Feira fez a festa do interior no Estadual Baiano.

 Vitória começará a defesa do título e da invencibilidade no Baianão contra a Juazeirense ao lado da torcida!Francisco Galvão / VitóriaVitória começará a defesa do título e da invencibilidade no Baianão contra a Juazeirense ao lado da torcida!
Regulamento:
Os dez clubes se enfrentarão na fase Classificação em turno único. Os quatro melhores colocados se classificarão às semifinais. O último colocado, por outro lado, será rebaixado à Série B.

As semifinais terão jogos de ida e volta e, em caso de empate, os donos das melhores campanhas na Classificação avançarão. Na final, a vantagem será do clube que tiver a melhor campanha na somatória das fases.

O campeão terá vagas na Copa do Nordeste e Copa do Brasil em 2019. O vice-campeão e o 3º colocado terão vaga na Copa do Brasil. As três vagas na Série D 2019 serão dos três melhores colocados, excluindo aqueles que já tenham vagas nas Séries A, B e C.