Portal Eventos
Mineiro Módulo I
Em 22 de janeiro de 2018 às 10:22

Estaduais começam com arquibancadas vazias; Só nove clubes superam dez mil pagantes

Cruzeiro ostenta a melhor marca, enquanto Remo, Fortaleza e Botafogo são os únicos de fora do Brasileirão na lista

da Redação -

Minas Gerais - Os Campeonatos Estaduais começaram mais cedo do que o normal em 2018 por conta da Copa do Mundo. A bola rola no futebol brasileiro em pleno período de férias. Alguns torcedores, aliás, nem se tocaram que seu clube do coração já está em campo. Tanto é verdade que as arquibancadas continuam vazias de Norte a Sul. Segundo levantamento do Sr. Goool, apenas nove clubes garantiram público superior a dez mil pagantes nos primeiros dias dos Estaduais.

O Cruzeiro, até aqui, tem a melhor marca com 33.006 pagantes. O público foi registrado no Estádio do Mineirão durante o confronto da Raposa ante o Tupi pela abertura do Estadual de Minas Gerais. O Palmeiras também fez questão de ter casa cheia na estreia do Paulistão. O Alviverde arrastou 31.679 torcedores ao Allianz Parque no embate contra o Santo André.

Dos nove maiores públicos do ano, apenas três não têm como mandante um clube da Série A do Brasileirão. São os casos de Remo, Botafogo e Fortaleza. O Leão paraense estreou no Campeonato Paraense sob os olhares de 30.860 fanático no Estádio Mangueirão, em Belém, enquanto o Tricolor do Pici bateu o Maranguape para alegria de 12.828 aficionados. Já o Botafogo perdeu para o Palmeiras perante 18.194 fãs. O público do Remo, para se ter uma ideia, supera a marca obtida pelo atual campeão brasileiro.

 Cruzeiro fez sua parte em campo e ainda lotou as arquibancadas do Mineirão pelo Estadual 2018!Bruno Haddad / CruzeiroCruzeiro fez sua parte em campo e ainda lotou as arquibancadas do Mineirão pelo Estadual 2018!
Poderia ser melhor...
O Corinthians reeditou a final paulista contra a Ponte Preta no Estádio do Pacaembu, mas só 19.622 loucos do bando compareceram ao tradicional palco do estado. Ainda pelo Paulistão, o São Paulo recebeu o Novorizontino diante de 17.171 tricolores no Morumbi. Antes do trio paulista, no entanto, está o Atlético Mineiro em seu embate contra o Democrata (20.216). O último clube a romper a barreira dos dez mil espectadores foi o Internacional contra o Veranópolis no Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo Gauchão (12.649).

Outro dois exemplos chamam a atenção, mas pelo lado negativo. Fluminense e Botafogo fizeram o primeiro clássico da temporada e no principal estádio do Brasil. O Maracanã, contudo, recebeu míseros 7.126 fãs. Espantoso é saber que esse é, por enquanto, o maior público do Cariocão 2018.

O atual campeão da Libertadores também atuou para arquibancadas vazias. O Grêmio, com time reserva, foi derrotado pelo Caxias, por 5 a 3, diante de 6.172 testemunhas. A paixão no futebol deveria ser pelo clube do coração e, não, pelo time em campo. Essa é a principal ideia do ato torcer, do amor pelo clube e de ser torcedor. Mas no intitulado país do futebol é tudo ao contrário. Coisas de futebol brasileiro.

Confira as melhores médias de público pelos Campeonatos Estaduais 2018:




PAGANTES
CruzeiroxTupi33.006
PalmeirasxSanto André31.679
RemoxBragantino30.860
Atlético MineiroxDemocrata20.216
CorinthiansxPonte Preta19.622
BotafogoxPalmeiras18.194
São PauloxNovorizontino17.171
FortalezaxMaranguape12.828
InternacionalxVeranópolis12.649