Sergipe - O Boca Júnior, assim mesmo sem o "s", ainda é jovem, tendo sido fundado em 1993. O xará de clube argentino disputa apenas pela oitava vez o Campeonato Sergipano e, segundo o Sr. Goool, ostenta a sua melhor largada. Bom sinal para quem, na próxima quinta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), fará um duelo pela liderança ante o Sergipe no Estádio Lourival Baptista, em Aracaju, pela 3ª rodada.
A campanha atual do Boca Júnior começou de forma inusitada. O clube do interior venceu o Amadense por W.O. (3 a 0). O rival não conseguiu regularizar seus jogadores e não foi a campo. Como não tinha nada com isso, o Boca contabilizou três pontos. Na 2ª rodada, contudo, os "hermanos" mostraram seu valor e derrotaram o atual campeão Confiança, por 1 a 0, em Estância.Nem mesmo quando realizou sua melhor campanha, o Boca Júnior conseguiu largar com duas vitórias. Em 2016, o clube de Estância terminou na 4ª colocação. Nos dois primeiros jogos foram quatro pontos. No ano passado, enquanto isso, o Boca fez apenas um ponto. Ao menos, conseguiu terminar em 5º lugar, assim como em 2005, ano da estreia no Sergipano. Há 13 anos foram três pontos de seis possíveis.
Para o Boca Júnior ainda há possibilidade de repetir um feito raro. Apenas uma vez o clube obteve três vitórias seguidas no Sergipano. Em 2016, o Boca superou Confiança (4 a 2) em casa, Estanciano (2 a 0) fora e novamente Estanciano (2 a 1) em casa. Em nenhum outro ano, o representante de Estância obteve o terno. Não por acaso, a temporada 2016 é a melhor da história do brasileiro com nome argentino.