Portal Eventos
Potiguar 1ª Divisão
Em 26 de janeiro de 2018 às 10:18

Baraúnas perdeu todos os jogos, não marcou gols e já levou 11 no Potiguar

Leão ainda terá um clássico pela frente no duelo dos piores clubes da edição 2018

da Redação -

Rio Grande do Norte - O Baraúnas é um dos clubes tradicionais do Rio Grande do Norte. Fundado em 1960, o Leão ostenta o título de 2006. Mas na atual temporada, o clube de Mossoró está irreconhecível. Tanto é verdade que o Baraúnas amarga a lanterna no Campeonato Potiguar e para piorar não tem nenhum gol a favor e já levou 11. Na última quarta-feira, para se ter uma ideia, o representante do interior foi humilhado pelo ABC ao apanhar de 7 a 0 em pleno Estádio Nogueirão, em Mossoró, pela 3ª rodada.

 Baraúnas não viu a cor da bola no sacode que levou do ABC em mais uma derrota pelo Estadual Potiguar!Andrei Torres / ABCBaraúnas não viu a cor da bola no sacode que levou do ABC em mais uma derrota pelo Estadual Potiguar!
As últimas duas rodadas do Potiguar, aliás, o Baraúnas atuou ao lado da torcida contra os chamados grandes do estado. Antes de levar o sacode do Mais Querido, o Leão já havia perdido para o América de Natal, por 1 a 0. O Mecão, aliás, foi o clube que menos balançou as redes do lanterna. Na estreia, o Baraúnas foi derrotado pelo Globo, por 3 a 0, em Ceará-Mirim.

Diante disso, não é surpresa o fato do Baraúnas ter o menor número de vitórias, o maior número de derrotas, o pior ataque e a pior defesa. Em dez partidas, o Campeonato Potiguar acumula 27 gols, sendo que o Leão do Oeste já sofreu 11. O Estadual do Rio Grande do Norte rebaixará apenas um clube na somatória de pontos após os dois turnos.

E para esquentar um pouco mais esta disputa, o Baraúnas terá um clássico pela frente na 4ª rodada. O Leão desafiará o rival Potiguar no Nogueirão, no próximo domingo, às 18 horas (horário de Brasília). Os dois clubes de Mossoró são os piores do Estadual. Se o Baraúnas é o lanterna, o Potiguar é o vice-lanterna. O Time Macho também ainda não pontuou, mas marcou um gol e sofreu "apenas" sete.