Portal Eventos
Baiano 1ª Divisão
Em 29 de janeiro de 2018 às 16:22

Jequié, Floresta e Serra, após o acesso, têm dado trabalho aos rivais e se destacado pelos Estaduais

Todos os três clubes estão invictos e lutam pela liderança em seus estados

da Redação -

Bahia - Nem todos os torcedores conhecem Jequié, Serra e Floresta. Mas o trio que obteve o acesso na temporada passada tem dado trabalho aos rivais e se destacado neste início de Campeonatos Estaduais 2018. O Jequié esperou 20 anos para voltar a jogar a elite do Campeonato Baiano e, até agora, não tem decepcionado. Pelo contrário. O clube do interior está invicto e nas primeiras colocações.

O Jequié, no último sábado, venceu o Vitória da Conquista, por 1 a 0, em pleno Estádio Lomanto Júnior pela 3ª rodada do Estadual da Bahia. O ADJ já havia batido o Jacobina, por 2 a 1, também fora de casa e empatado com o Bahia de Feira ao lado da torcida. O confronto no meio de semana, aliás, contou com o segundo maior público da rodada. O Estádio Waldomiro Borges (Waldomirão), em Jequié, recebeu 2.633 pagantes.

 Jequié esperou 20 anos para voltar a jogar o Baianão e, até aqui, só tem dado alegria aos torcedores!Jequié / Site OficialJequié esperou 20 anos para voltar a jogar o Baianão e, até aqui, só tem dado alegria aos torcedores!
Com sete pontos, o Jequié voltará a campo apenas no domingo, 4 de fevereiro, às 17 horas (horário de Brasília), quando jogará novamente fora de casa contra o Fluminense de Feira no Estádio Joias da Princesa, em Feira de Santana, pela 4ª rodada do Baianão. O Floresta, por sua vez, terá o apoio da torcida no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, contra o Ferroviário, no mesmo dia e horário, pela 6ª rodada do Campeonato Cearense.

A façanha do Floresta é ainda maior. Apesar de ter sido fundado em 1954, o clube da capital se profissionalizou apenas em 2015 e disputa pela primeira vez a elite do Estadual. A inexperiência, no entanto, não tem pesado em campo. O Floresta está invicto com três vitórias e dois empates. Um dos triunfos, por sinal, foi obtido contra o Ceará e por 3 a 1. No último sábado, o clube bateu o Guarani, por 2 a 1, e chegou aos 11 pontos de 15 possíveis.

Já o Serra estava fora do Campeonato Capixaba desde 2012. A parada parece ter feito bem ao clube do interior. O Tricolor manteve o aproveitamento de 100% no Estadual ao bater o Vitória, por 3 a 0, no Robertão, no sábado. O Serra já havia estreado com triunfo ante o Espírito Santo, por 2 a 1, fora de casa. O próximo embate acontecerá no sábado, 3 de fevereiro, às 16 horas, contra o São Mateus no Estádio Sernamby. A caminhada é longa para os três rivais, mas por enquanto, eles metem medo nos adversários dos Estaduais.