Portal Eventos
Paranaense 1ª Divisão
Em 01 de fevereiro de 2018 às 01:16

Paraná, lanterna geral, repete largada do seu último rebaixamento no Estadual

Gralha tem apenas um ponto em três rodadas, assim como fez na temporada 2011

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Paraná - A temporada 2018 deveria ser de festa para o Paraná, promovido à Série A do Campeonato Brasileiro no ano passado e animado para tentar encerrar o jejum de títulos estaduais que vem desde 2006. Mas tudo está dando errado. Não por acaso, o Tricolor é o lanterna do Grupo A e também o pior no geral do Campeonato Paranaense. Sem vencer após três rodadas, a Gralha já repete a largada do seu último rebaixamento no Estadual, segundo levantamento do Sr. Goool.

Os paranistas começaram o ano com derrota, por 2 a 1, para o União, um dos clubes que conquistaram o acesso no Paranaense. A maior traulitada, no entanto, aconteceu na rodada seguinte, quando o Paraná foi devorado pelo rival Atlético, por 3 a 0, em pleno Durival Britto e Silva, em Curitiba. Já na 3ª rodada, no último domingo, a Gralha ficou no 1 a 1 com o Londrina em casa.

O Paraná tem apenas um ponto - um empate e duas derrotas -, além de dois gols a favor e seis tomados. Aproveitamento de 11,1%. Para deixar o torcedor ainda mais preocupado, a campanha de 2011 começou da mesma forma. O Paraná foi derrotado por Corinthians (3 a 1) em casa e Rio Branco (2 a 0) fora, além de ter empatado com o Coritiba (1 a 1) diante da torcida. Naquela oportunidade, o Tricolor também fez um ponto com dois tentos pró e seis contra.

 Paraná, entre os tropeços, levou uma traulitada do rival Atlético no Estadual Paranaense!Paraná / Site OficialParaná, entre os tropeços, levou uma traulitada do rival Atlético no Estadual Paranaense!
Demorou...
A primeira vitória, há sete anos, aconteceria apenas na última rodada do 1º turno, quando o Paraná superou o Cascavel, por 2 a 0. O Tricolor até se recuperou no 2º turno ao terminar em 4º lugar, mas amargou o descenso na penúltima colocação. Desde então, porém, a Gralha sempre venceu, ao menos, uma vez nas três primeiras rodadas. A pontuação variou de três a nove pontos: 2013 (7), 2014 (3), 2015 (4), 2016 (9) e 2017 (6).

"Não dá para analisar simplesmente pelo resultado. O time está em formação, com jogadores chegando e ainda buscando a melhor condição física e técnica. Vamos melhorar, não tenho dúvida", disse o técnico Wagner Lopes em entrevista coletiva.

O Paraná voltará a campo pelo Estadual no próximo domingo, às 17 horas, quando visitará o Toledo no Estádio Municipal 14 de Dezembro pela 4ª rodada.