São Paulo - O Oeste não está para brincadeira na Série A2 do Campeonato Paulista. Se o Rubro bateu na trave ao tentar o acesso na Série B do Brasileirão do ano passado, não pretende cometer o mesmo erro na atual edição do Estadual. Tanto é verdade que o clube, agora, de Barueri já supera as campanhas dos seus três acessos na divisão, segundo levantamento do Sr. Goool. A Portuguesa foi a última vítima dos comandados de Roberto Cavalo ao levar um coice de 3 a 0 em pleno Estádio do Canindé, em São Paulo, pela abertura da 5ª rodada.
Na liderança e invicto, o Oeste acumula 13 pontos. São quatro triunfos (dois como mandante e dois como visitante) e um empate fora de casa, além de 12 gols a favor e só dois tomados. Aproveitamento de 86,7%. A superioridade é tão grande que o Oeste apresenta o maior número de vitórias, o menor número de derrotas, o melhor ataque e a melhor defesa da Série A2 Paulista.O Oeste subiu pela primeira vez à Série A1 do Paulistão em 2003. Um ano após faturar o título da Série A3 (equivalente a 3ª divisão), a Onça também abocanhou o troféu da Série A2. Naquela oportunidade, a largada do Oeste foi com dez pontos de 15 possíveis. Até hoje, esse é o melhor início do clube do interior em anos de acesso. Os paulistas, no entanto, passariam apenas a temporada 2004 na elite e só retornariam em 2009.
O Oeste terá jogo pela Série A2 Paulista apenas na sexta-feira de carnaval, em 9 de fevereiro, às 19 horas, quando receberá o Penapolense na Arena Barueri pela 6ª rodada. O CAP é o mesmo clube que perdeu a liderança justamente para o Oeste. Grande oportunidade para o Oeste mostrar que, realmente, não está para brincadeira nesta temporada.