Pernambuco - O futebol, muitas vezes, não é exato. E a imprevisibilidade só aumenta ao misturar esporte e números. O Santa Cruz, por exemplo, voltou a tropeçar no Campeonato Pernambucano ao apenas empatar, por 1 a 1, com o Salgueiro no Estádio Cornélio de Barros, no último sábado. O resultado manteve o Santinha sem vitória e na zona de rebaixamento, mas por incrível que pareça ainda assim alguns supersticiosos sonham alto. Afinal, a campanha do título de 2015 também começou com míseros três pontos nas primeiras quatro rodadas.
O desempenho é o mesmo visto em 2015, mas naquela oportunidade o Santa Cruz, ao menos, já tinha festejado a vitória sobre o Central, por 2 a 1, mesmo estando na última colocação. As outras três partidas, contudo, acabaram em derrotas para Sport (3 a 0), Serra Talhada (3 a 0) e Salgueiro (1 a 0). A recuperação começou no clássico contra o Náutico (2 a 1). O Santinha se classificaria em 3º lugar, passaria pelas semifinais e, na decisão, venceria o Carcará.
Para tentar dar a volta por cima como três anos atrás, o Santa Cruz terá um bom tempo para se preparar para a 6ª rodada. O Pernambucano não terá jogos no carnaval. A próxima partida do Santinha será contra o Afogados em 14 de fevereiro, às 22h30 (horário de Brasília), no Estádio Vianão, em Afogados da Ingazeira.