Portal Eventos
Gaúcho 1ª Divisão
Em 04 de fevereiro de 2018 às 10:03

Sem vencer e na degola, Grêmio já levou mais gols do que em todo o Gauchão de 2017

Em todos os cinco jogos, Tricolor viu a rede balançar e já tem média de 2,4 tentos sofridos por confronto

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Rio Grande do Sul - O Grêmio, finalmente, estreou os titulares no Campeonato Gaúcho, mas não obteve o resultado esperado. Afinal, o Imortal caiu ante o Cruzeiro, por 1 a 0, em plena Arena, em Porto Alegre, e se manteve na zona de rebaixamento. Sem vitória, o Tricolor ainda viu seu sistema defensivo, em apenas cinco rodadas, levar mais gols do que toda a edição passada do Estadual, segundo levantamento do Sr. Goool. Tanto é verdade que o Mosqueteiro tem a pior defesa da competição.

O gol sofrido pelo goleiro Marcelo Grohe foi o 12º do Grêmio no Gauchão 2018. Ao longo das quatro derrotas e do empate obtido até a 5ª rodada, o time do técnico Renato Gaúcho foi furado seis vezes como mandante e outras seis como visitante. Em todos os jogos o clube de Porto Alegre viu sua rede balançar. A maior catástrofe aconteceu na derrota, em casa, para o Caxias (5 a 3). O tropeço ante o Avenida, longe dos seus domínios, também não foi muito bom para a defesa (3 a 2). Não por acaso, a média do Grêmio é de 2,4 gols por confronto.

Como comparação, o Tricolor buscou a bola no fundo do barbante 11 vezes em 15 jogos no Gauchão 2017. Foram cinco gols em casa e seis fora. Média de 0,7 por duelo. Em 2015, o resultado foi ainda melhor: 11 gols tomados em 20 jogos. A atual temporada pode superar em breve a edição 2016, quando os tricolores sofreram 18 gols, mas em 16 partidas.

 Marcelo Grohe e os titulares estrearam, mas não evitaram mais uma derrota do Grêmio no Gauchão 2018!Lucas Uebel / GrêmioMarcelo Grohe e os titulares estrearam, mas não evitaram mais uma derrota do Grêmio no Gauchão 2018!
Com um ponto e aproveitamento de 6,7%, o Grêmio caminha para superar a campanha de 2003, a pior do século XXI. Há 15 anos, o Imortal passou os seis jogos da Primeira Fase sem nenhuma vitória. Foram dois empates e quatro derrotas. E os atuais campeões da Libertadores não terão muito tempo para buscar a recuperação no Estadual do Rio Grande do Sul.

Como a 6ª rodada, que tem o Gre-Nal, foi adiada para março, o próximo desafio gremista será pela 7ª rodada na quarta-feira, às 21h45, novamente ao lado da torcida contra o Brasil.