Goiás - O Atlético Goianiense mostrou sua força na década ao vencer três vezes o Campeonato Goiano e participar de quatro edições do Campeonato Brasileiro da Série A. Mas o início de 2018 não tem sido nada bom para o Dragão. Ao apenas empatar, por 1 a 1, com o Grêmio Anápolis no Estádio Jonas Duarte, no último domingo, o Rubro-negro passou a realizar campanha inferior até mesmo em relação a temporada do seu último descenso no Goianão, segundo levantamento do Sr. Goool.
Para começar, o Atlético Goianiense não venceu nenhuma partida até a 6ª rodada do Estadual de Goiás. São quatro empates (dois em casa e dois fora) e duas derrotas (uma ao lado da torcida e outra como visitante), além de cinco gols a favor e sete tomados. Aproveitamento de 22,2%. O Dragão não só está na lanterna do Grupo A, como aparece na penúltima colocação no geral. Isso significa que o clube de Goiânia está na zona de rebaixamento. Ainda assim, o técnico Cláudio Tencati consegue ver o lado positivo do atual momento."Já vi melhora. Já vi um ambiente melhor no vestiário. Alguns jogadores estão retomando a confiança. Não é um processo rápido, isso é lento, mas vamos continuar trabalhando. Não daria para aplicar hoje (domingo) tudo que eu passei para os atletas nos últimos dias", disse ele em entrevista coletiva.
Para não ter o mesmo destino de 2003, o Rubro-negro tentará a reabilitação no sábado de carnaval, às 16h30, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia, contra o Itumbiara pela 6ª rodada do Estadual Goiano.
"Temos mais quatro jogos e depois ainda vem o terceiro turno. É possível. Mas o primeiro objetivo é encontrar a primeira vitória logo. Vamos buscar alternativas. O Adson (Batista, diretor de futebol) está buscando atletas. É possível se classificar", manteve o discurso positivo o novo treinador rubro-negro.