Portal Eventos
Cearense Série A
Em 06 de fevereiro de 2018 às 10:04

Quatro clubes ainda não fizeram gols nos Estaduais; Recordista está na seca há 654 minutos

Todos os quatro clubes sem estufar as redes são de Estaduais do Nordeste

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Ceará - O gol é um momento único e a principal ação do futebol. Todos os apaixonados pelo esporte sabem disso. Mas alguns não têm tido motivos para festejar. Quatro clubes ainda não balançaram as redes nos Campeonatos Estaduais 2018, segundo levantamento do Sr. Goool. A pior situação é do Maranguape, lanterna do Campeonato Cearense.

Derrotado pelo Uniclinic, por 1 a 0, no domingo, no Estádio Domingão, em Horizonte, o Gavião da Serra completou seu sexto jogo sem gritar "gol". Já são 579 minutos - já contando os acréscimos - sem estufar o barbante dos rivais. A conta fica ainda pior. Afinal, o derradeiro gol do Maranguape no Estadual do Ceará aconteceu há quase um ano.

O zagueiro Albano foi o último a dar alegria aos torcedores de Maranguape. Ele anotou o tento aos 21 minutos do 1º tempo na derrota, por 5 a 1, para o Guarani pelas quartas de final do Cearense 2017. O jogo foi realizado em 22 de março e ainda teve mais 75 minutos de bola rolando. Ou seja, o Maranguape está na seca há intermináveis 654 minutos.

 Maranguape não tem tido facilidade para acertar o gol e já se aproxima de um ano sem festejar no Cearense!Edinardo Abreu / MaranguapeMaranguape não tem tido facilidade para acertar o gol e já se aproxima de um ano sem festejar no Cearense!
Na atual temporada, o Gavião soma apenas um ponto e já acumula cinco derrotas, além de dez gols sofridos. Aproveitamento de 5,6%. O clube do interior cearense, no entanto, não está sozinho. O Força e Luz caminha para o mesmo lado obscuro do futebol. Pior! O clube potiguar perdeu todos os seus cinco duelos e ainda levou 11 gols. Não por acaso, o Força e Luz é o lanterna do Estadual do Rio Grande do Norte.

O jejum do clube de Natal é ainda maior em relação ao tempo por conta da ausência na elite potiguar. O Força e Luz estava fora da 1ª divisão desde 2015. No último jogo daquela temporada, o clube perdeu por 2 a 0 para o Coríntians. O derradeiro gol saiu em 25 de março contra o próprio Galo (1 a 0).

Ainda no Rio Grande do Norte, o Baraúnas acumula as mesmas cinco partidas sem balançar as redes com o agravante de ter sido furado em 13 oportunidade. O Leão, no entanto, tem um empate e quatro derrotas. A lista também tem o piauiense 4 de Julho com três duelos sem marcar.