Portal Eventos
Pernambucano Série A1
Em 07 de fevereiro de 2018 às 09:40

Dono do maior jejum de títulos entre os grandes, Náutico supera a campanha do seu último título estadual

Timbu goleou o Salgueiro na abertura da 6ª rodada e chegou aos 11 pontos de 18 possíveis

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Pernambuco - O Náutico é o terceiro maior campeão do Campeonato Pernambucano com 24 títulos, mas está na seca desde o início do século XXI. O Timbu festejou pela última vez em 2004. A torcida alvirrubra, no entanto, está animada com a largada na edição 2018 do Estadual. Afinal, o Náutico já realiza campanha superior até mesmo em relação a seu último título em Pernambuco, segundo levantamento do Sr. Goool.

 Torcida do Náutico está animada e já começa a pensar no fim do jejum no Estadual Pernambucano!Náutico / Site OficialTorcida do Náutico está animada e já começa a pensar no fim do jejum no Estadual Pernambucano!
Na última terça-feira, o Timbu abriu a 6ª rodada com goleada em cima do Salgueiro, por 4 a 0, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. O clube de Recife chegou aos 11 pontos com três vitórias em casa, dois empates como visitante e uma derrota longe da torcida, além de 12 gols a favor (melhor ataque) e sete tomados. Aproveitamento de 61,1%.

Há 14 anos, o Náutico começou a campanha do título com dez pontos em 18 possíveis. O Alvirrubro até venceu AGA (1 a 0), Serrano (3 a 2) e Santa Cruz (1 a 0), mas empatou, por 2 a 2, com o Petrolina e perdeu para Porto (2 a 1) e Sport (2 a 1). O Náutico ficaria na vice-liderança do turno, mas seria campeão do returno. Na final, o Timbu venceria o rival Santa Cruz.

Com a folga de carnaval, o Náutico voltará a campo apenas em 17 de fevereiro, às 19h30 (horário de Brasília), para realizar o clássico ante o Santa Cruz no Estádio do Arruda, na capital pernambucana, pela 7ª rodada.