Distrito Federal - A temporada 2018 começou cheia de perspectivas para o Ceilândia, mas o clube do Distrito Federal não soube aproveitar as oportunidades. Tanto é verdade que o Gato Preto já acumula duas eliminações em apenas 18 dias. O último tropeço ocorreu na quarta-feira, em pleno Estádio Abadião. O Ceilândia foi derrotado pelo Avaí, por 3 a 2, e se despediu da Copa do Brasil ainda na Primeira Fase. A vaga foi definida em partida única.
O Estadual, neste momento, é o que resta ao Ceilândia. Ao longo das três partidas, pelo menos, o clube candango está invicto. São sete pontos através de duas vitórias (uma em casa e outra fora) e um empate como visitante, além de cinco gols a favor e só um tomado (melhor defesa). Aproveitamento de 77,8%. Com seu jogo ante o Brasiliense adiado pela 6ª rodada, o Ceilândia voltará a campo apenas em 18 de fevereiro para encarar o Bolamense, às 15h30, no Estádio Elmo Serejo Farias (Serejão), em Taguatinga, pela 7ª rodada.
A temporada 2018 ainda dará a oportunidade do Ceilândia disputar a Série D do Brasileirão. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda divulgará os grupos e a tabela. Mas é bom a torcida não sonhar muito com a divisão nacional. O Gato Preto estreou na Série D em 2010, sendo eliminado na fase de grupos. Em 2012, 2016 e 2017, o clube candango parou nas oitavas de final.