Portal Eventos
Copa do Brasil
Em 08 de fevereiro de 2018 às 16:14

Ceilândia já foi eliminado duas vezes em menos de um mês na temporada 2018

Após cair na Preliminar da Copa Verde, Gato Preto também foi eliminado na Copa do Brasil

da Redação -

Distrito Federal - A temporada 2018 começou cheia de perspectivas para o Ceilândia, mas o clube do Distrito Federal não soube aproveitar as oportunidades. Tanto é verdade que o Gato Preto já acumula duas eliminações em apenas 18 dias. O último tropeço ocorreu na quarta-feira, em pleno Estádio Abadião. O Ceilândia foi derrotado pelo Avaí, por 3 a 2, e se despediu da Copa do Brasil ainda na Primeira Fase. A vaga foi definida em partida única.

 Ceilândia foi eliminado pelo Avaí na Copa do Brasil em menos de um mês após a queda na Copa Verde!Ceilândia / Site OficialCeilândia foi eliminado pelo Avaí na Copa do Brasil em menos de um mês após a queda na Copa Verde!
A primeira queda, no entanto, aconteceu pela Copa Verde. O Ceilândia, por sinal, adiou sua estreia no Campeonato Brasiliense para disputar a Preliminar do Regional. Mas o sonho do Gato Preto virou pesadelo. O clube candango foi eliminado logo de cara pelo Corumbaense. O representante sul-mato-grossense venceu o rival, por 3 a 1, em Corumbá, e, mesmo com a derrota fora, por 1 a 0, carimbou o passaporte.

O Estadual, neste momento, é o que resta ao Ceilândia. Ao longo das três partidas, pelo menos, o clube candango está invicto. São sete pontos através de duas vitórias (uma em casa e outra fora) e um empate como visitante, além de cinco gols a favor e só um tomado (melhor defesa). Aproveitamento de 77,8%. Com seu jogo ante o Brasiliense adiado pela 6ª rodada, o Ceilândia voltará a campo apenas em 18 de fevereiro para encarar o Bolamense, às 15h30, no Estádio Elmo Serejo Farias (Serejão), em Taguatinga, pela 7ª rodada.

A temporada 2018 ainda dará a oportunidade do Ceilândia disputar a Série D do Brasileirão. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda divulgará os grupos e a tabela. Mas é bom a torcida não sonhar muito com a divisão nacional. O Gato Preto estreou na Série D em 2010, sendo eliminado na fase de grupos. Em 2012, 2016 e 2017, o clube candango parou nas oitavas de final.