Rio de Janeiro - O Vasco vai encarar o Jorge Wilstermann na Terceira Fase da Libertadores e, assim, completar os dez países da América do Sul. O Gigante da Colina, ao longo das suas nove participações, jamais havia encarado um adversário da Bolívia. O primeiro confronto será já na próxima quarta-feira, às 21h45, em São Januário. A volta acontecerá em 21 de fevereiro em território boliviano.
Antes do Jorge Wilstermann, o time do técnico Zé Ricardo não teve problemas para despachar o Universidad de Concepción. O clube brasileiro, aliás, conhecia bem os adversários chilenos. Ao longo de suas caminhadas, o Vasco pegou Colo-Colo e Deportivo Concepción. Caso chegue à Fase de Grupos, os cruzmaltinos terão outro chileno no Grupo 5. O Colo-Colo faz companhia a Racing e Cruzeiro.
Mas o Vasco guarda boas lembranças é do Equador. Afinal, em 1998, o Gigante da Colina foi campeão em cima do Barcelona, único rival daquele país que já encarou os vascaínos. Além dos dez países da América do Sul, o Vasco também enfrentou adversários do México (América e Chivas Guadalajara).
Confira todos os clubes que o Vasco enfrentou na Libertadores:
Brasil (Cruzeiro (2), Internacional, Fluminense, Grêmio (3), Palmeiras e Corinthians)
Argentina (Argentinos Juniors, Ferro Carril, River Plate, Boca Juniors e Lanús)
Colômbia (Deportivo Cáli, Atlético Nacional (2) e América de Cáli)
Venezuela (Deportivo Galícia, Unión Atlético e Deportivo Táchira)
Paraguai (Olímpia, Cerro Porteño e Libertad)
Chile (Colo-Colo, Deportivo Concepción e Universidad de Concepción)
México (América e Chivas Guadalajara)
Uruguai (Peñarol e Nacional)
Equador (Barcelona)
Peru (Alianza Lima)
Bolívia (Jorge Wilstermann)