São Paulo - O Tottenham voltou a bater seu próprio recorde na Premier League ao levar 83.222 torcedores ao Estádio de Wembley, em Londres, durante a vitória, por 1 a 0, sobre o Arsenal, neste sábado, pela 27ª rodada. Os Spurs têm atuado no emblemático palco inglês por conta da construção do seu novo estádio no lugar do White Hart Lane. Até aqui, porém, os torcedores não têm reclamado da ausência de casa. Pelo contrário. O Tottenham, segundo levantamento do Sr. Goool, mais do que dobrou sua média de público no Campeonato Inglês.
Em 14 partidas como mandante, o Tottenham obteve apoio de quase um milhão de fanáticos (947.856) e apresenta média de 67.704 pagantes. Os Spurs só ficam atrás do líder Manchester United (74.954), mas em relação aos maiores públicos não tem comparação. O Tottenham apresenta as quatro melhores marcas. O duelo ante os Diabos Vermelhos, aliás, estava na liderança com 81.978 apaixonados, mas foi ultrapassado pelo jogo deste fim de semana.Na partida contra o Liverpool, o Tottenham arrastou 80.827 fãs, enquanto o confronto diante do Everton chegou a 76.251 espectadores. O Estádio de Wembley tem capacidade para 90 mil pessoas. Já o White Hart Lane chegava a 36.230 lugares. A nova casa dos Spurs dará espaço a 61 mil torcedores e será o maior estádio privado de Londres.
Em campo, o Tottenham chegou aos 52 pontos em 27 rodadas. São 15 vitórias (nove em casa e seis fora), sete empates (quatro como mandante e três como visitante) e cinco derrotas (uma ao lado da torcida e quatro fora), além de 52 gols a favor e 24 tomados. Aproveitamento de 64,2%. Como mandante, o Tottenham soma 31 pontos e tem desempenho de 73,8%.
Para seguir entre os primeiros colocados da Premier League, os Spurs voltarão a campo em 26 de fevereiro, às 17 horas (horário de Brasília), para desafiar o Crystal Palace no Estádio Selhurst Park, em Londres, pela 28ª rodada.