São Paulo - O Palmeiras segue sendo o melhor clube do Campeonato Paulista da Série A1 e o único com aproveitamento de 100%. A última vítima do time do técnico Roger Machado foi o Mirassol que perdeu de 2 a 0 em pleno Estádio José Maria de Campos Maia, no domingo, pela 6ª rodada. A largada com seis vitórias seguidas, segundo levantamento do Sr. Goool, repete o início do Verdão em 2014, primeiro ano do atual formato. Assim, o Alviverde poderá bater o próprio recorde na próxima partida.
Líder do Grupo C, o Palmeiras soma 18 pontos, nove a mais do que o vice-líder São Bento. Apenas os dois primeiros colocados de cada grupo avançarão às quartas de final. No geral, o Verdão tem seis pontos a mais do que o atual campeão e rival Corinthians, líder do Grupo A. Os alviverdes acumulam três vitórias em casa e três fora, além de 12 gols a favor e só três tomados. A superioridade do Palmeiras é tanta que o clube da capital ostenta o maior número de triunfos, o menor número de derrotas, o melhor ataque e a melhor defesa.
A boa campanha do Palmeiras tem refletido nas arquibancadas. Tanto é verdade que o Verdão lidera o ranking do Paulistão com média de 32.035 pagantes. Em três jogos ao lado da torcida, o Alviverde tem quase 100 mil apaixonados (96.104). O maior público da edição 2018 do Estadual também é do Palestra. No clássico ante o Santos, o Palmeiras contou com a força de 37.867 espectadores.
E a torcida será convidada de honra na tentativa do Verdão quebrar o recorde de vitórias seguidas. Na próxima quinta-feira, às 21 horas, o Palmeiras receberá o Linense no Estádio Allianz Parque, em São Paulo, pela 7ª rodada do Paulistão.