Portal Eventos
Amazonense Série A
Em 13 de fevereiro de 2018 às 16:24

Mandantes começam o Estadual Amazonense sem moral e com poucas vitórias

Em 12 partidas pela edição 2018, apenas dois clubes conseguiram venceram ao lado da torcida

da Redação -

Amazonas - Os clubes mandantes, independentemente da competição, costumam levar vantagem sobre os visitantes. Mas o Campeonato Amazonense começou de uma forma nada animadora para os donos da casa. Em 12 partidas pela edição 2018, apenas dois clubes conseguiram vencer ao lado da torcida, segundo levantamento do Sr. Goool. Isso equivale a apenas 16,7% dos jogos. Houve ainda cinco vitórias dos visitantes e cinco empates.

O Penarol, na estreia, foi o primeiro mandante a se dar bem ao superar o Rio Negro no Estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara, por 2 a 1. A 2ª rodada, por sua vez, não houve vitória dos mandantes. O outro feito aconteceria apenas na 3ª rodada. Naquela oportunidade, o Princesa do Solimões bateu o São Raimundo, por 2 a 1, no Estádio Gilbertão, em Manacapuru.

Curiosamente, a dupla que venceu em casa está no Grupo A e nas duas primeiras colocações. Ou seja, os quatro integrantes do Grupo B ainda não triunfaram ao lado dos torcedores. Isso inclui o atual campeão Manaus. O novato até está na vice-liderança do Grupo B com cinco pontos, mas seu único triunfo foi fora de casa - 1 a 0 sobre o Nacional. No embate que realizou em casa, o Manaus empatou, por 3 a 3, com o Manicoré.

 Torcedores do Princesa do Solimões foram um dos poucos que festejaram em casa no Estadual Amazonense!Antônio Assis / FAFTorcedores do Princesa do Solimões foram um dos poucos que festejaram em casa no Estadual Amazonense!
Dos oito clubes que disputam o título do Estadual do Amazonas, três ainda não balançaram as redes como mandante. Manicoré, Fast Clube e Rio Negro passaram em branco em seus jogos em casa. A falta de vitória dos donos da casa também é constatada nas estatísticas de gols.

O Campeonato Amazonense tem 26 tentos, sendo apenas 11 dos mandantes e 15 dos visitantes. Média de 2,17 tentos por partida. O empate, por 1 a 1, e a vitória dos visitantes, por 1 a 0, são os resultados mais repetidos da competição - três vezes cada. A 4ª e última rodada do 1º turno será disputada entre 17 e 18 de fevereiro.