Alagoas - O CSA, na semana passada, venceu o ASA, por 1 a 0, em Arapiraca, e encerrou jejum de cinco anos. Neste domingo, às 17 horas, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela segunda partida da semifinai do Campeonato Alagoano, será a vez do ASA tentar encerrar tabu que já vem desde 2008.
Se o CSA não vencia o rival em Arapiraca há cinco temporadas, o ASA não consegue triunfar no Rei Pelé desde 2008. A última vitória do Fantasma sobre o CSA, fora de casa, aconteceu em 25 de março de 2008, quando o ASA fez 1 a 0. De lá para cá foram cinco derrotas e dois empates.Em 2010, os rivais não se enfrentaram por causa da queda do CSA, na temporada passada, à 2ª Divisão. Até vencer o ASA na semana passada, o CSA tinha triunfado sobre o rival, fora de casa, pela última vez na final do Alagoano de 2008, em 4 de maio, quando marcou 2 a 1. Depois foram três tropeços e dois empates.
Com a vitória no primeiro duelo da semifinal, o CSA só necessita de um empate para ser finalista. Ao ASA resta uma triunfo por qualquer placar. Se conseguir o feito, a partida irá para a prorrogação. Em caso de empate, haverá disputa por pênaltis. O vencedor irá encarar o classificado entre CRB e CEO.
Campeões!
O CSA é o maior vencedor do Estado de Alagoas com 37 títulos. O CRB aparece com 26 conquistas, enquanto o ASA soma sete. O Capelense tem três, contra duas de Coruripe e Santa Cruz. Murici, Corinthians, Ferroviário, Alexandria e Barroso somam um título cada.
*Matéria solicitada pelo torcedor-internauta Bruno Leandro