Portal Eventos
Mato-grossense 1ª Divisão
Em 14 de fevereiro de 2018 às 16:29

Estadual Mato-grossense ostenta três vezes menos público do que a capacidade da Arena Pantanal

Em 27 partidas, competição tem público total de apenas 12.777 testemunhas e média de 639 espectadores

da Redação -

Mato Grosso - O estado do Mato Grosso, mesmo longe de ser uma potência no futebol, ganhou um estádio para a Copa do Mundo. O problema, no entanto, segue sendo a falta de público. Como se não bastasse as arquibancadas vazias da Arena Pantanal, em Cuiabá, o Campeonato Mato-grossense também sofre com a falta de interesse dos torcedores. Tanto é verdade que o total de público do Estadual é três vezes inferior à capacidade do principal palco do estado, segundo levantamento do Sr. Goool.

Em 27 partidas, a edição 2018 do Campeonato Mato-grossense apresenta público total de apenas 12.777 testemunhas e média modesta de 639 espectadores. A Arena Pantanal comporta 44 mil pessoas. A situação do palco mato-grossense no Mundial 2014 é ainda pior. A Arena Pantanal recebeu oito duelos e registra público de 4.590 torcedores. A média para em 574 pagantes.

A melhor marca, entre os estádios, é do Gigante do Norte, em Sinop (1.304). O total de público, no entanto, fica abaixo da Arena Pantanal (3.911). As outras "casas" do Mato-grossense também deixam a desejar. O Passo das Emas, por exemplo, conta com as partidas do Luverdense, um dos integrantes do estado nas divisões do Brasileirão, mas também ostenta lugares vazios. Os três confrontos em Lucas do Rio Verde renderam público total de 1.621 fãs.

 Arena Pantanal sofre com a ausência de público, assim como a edição 2018 do Estadual Mato-grossense!Fablício Rodrigues / FMFArena Pantanal sofre com a ausência de público, assim como a edição 2018 do Estadual Mato-grossense!
A ausência dos torcedores no Estadual também é vista no ranking de público dos clubes. Apenas o líder Sinop supera a marca de mil fanáticos (1.304). O atual campeão Cuiabá até aparece na vice-liderança, mas não passa de 737 espectadores. O CEOV completa o Top 3 com média de 726 pagantes. Só quatro público romperam a barreira dos mil fanáticos.