Portal Eventos
Amapaense
Em 15 de fevereiro de 2018 às 16:27

Campeonato Amapaense terá campeão com apenas nove jogos; Tabela e simulador no Sr. Goool

Competição do Norte será disputada em só dois meses e não terá rebaixamento

da Redação -

Amapá - O Campeonato Amapaense começará em 26 de março e terá duração de apenas dois meses. Não por acaso, o Estadual do Norte é o mais rápido de todo futebol brasileiro. Para se ter uma ideia, o campeão precisará entrar em campo só nove vezes para dar a sonhada volta olímpica. São duas partidas a mais em relação ao vencedor da Copa do Mundo. A edição 2018 contará com a presença de seis clubes, um a mais do que a temporada passada. O Sr. Goool traz a tabela completa, o regulamento e o simulador de jogos.

 Troféu do Amapaense poderá ser ganho em dois meses e nove jogos!FAF / DivulgaçãoTroféu do Amapaense poderá ser ganho em dois meses e nove jogos!
O Santos sabe muito bem o atalho para chegar até ao título. Afinal, o Peixe da Amazônia é o atual pentacampeão e abrirá o Campeonato Amapaense contra o São Paulo, às 20h30, no Estádio do Zerão, em Macapá. O palco da capital, aliás, receberá todos os jogos do Estadual do Amapá. As partidas serão disputadas, às segundas, sextas-feiras e sábados.

No Campeonato Amapaense, os clubes só precisam se preocupar com a briga pelo título, uma vez que não há rebaixamento. Entre os seis participantes, o São Paulo é o único que ainda não deu a volta olímpica.

O Macapá, apesar de ser o maior vencedor com 21 conquistas, está na seca desde 1991. O clube da capital estreará ante o Ypiranga, campeão pela última vez em 2004. O outro duelo da 1ª rodada colocará frente a frente Trem, na seca desde 2011, e Independente, sem vencer desde 2001.

Regulamento:
Os seis clubes jogarão em turno único. Os quatro melhores colocados avançarão de fase. A semifinal (1º x 4º e 2º x 3º) será disputada em ida e volta. Em caso de empates no número de pontos e saldo de gols, a decisão será nos pênaltis. O mesmo acontecerá na decisão.

O campeão terá vagas na Copa do Brasil e na Série D do Brasileirão 2019. O vice-campeão, por sua vez, terá vaga na Série D.