Portal Eventos
Paranaense 1ª Divisão
Em 16 de fevereiro de 2018 às 10:26

Semifinalista, Foz do Iguaçu realiza sua melhor campanha no Paranaense desde o acesso

Azulão, no entanto, terá que brigar por uma vaga na final sem seu técnico que acertou com a Portuguesa

da Redação -

Paraná - O Foz do Iguaçu é a grande surpresa do Campeonato Paranaense. O clube do interior não só garantiu vaga para a semifinal da Primeira Taça (equivalente ao 1º turno), como ainda ficou na liderança do Grupo A à frente do favorito Coritiba. Não por acaso, o Azulão da Fronteira realiza sua melhor campanha no Estadual desde o acesso em 2014, segundo levantamento do Sr. Goool.

Em seis partidas, o Foz do Iguaçu não perdeu nenhuma. Foram três vitórias (uma em casa e duas fora) e três empates (dois como mandante e um como visitante), além de seis gols a favor e três tomados. Aproveitamento de 66,7%. O clube da cidade homônima anotou 12 pontos, um a mais do que o Coxa. O Foz, no geral, só ficou atrás do Atlético Paranaense, líder do Grupo B com 14 pontos.

O Foz do Iguaçu está na elite desde 2015. O acesso foi obtido em 2014 após o vice-campeão da 2ª divisão Arapongas desistir da 1ª divisão por motivos financeiros. Como o Azulão tinha ficado em 3º lugar, aceitou a vaga. Há três anos, o clube terminou o Paranaense em 4º lugar, mas ainda assim o desempenho inicial apresentado é inferior ao da atual temporada. Em 2015, o Foz anotou nove pontos em 18 possíveis. A mesma pontuação foi vista em 2016. Já no ano passado foram quatro pontos em seis rodadas.

 Foz do Iguaçu, melhor clube do Grupo A, poderá disputar a semifinal em casa contra o Coritiba pelo Paranaense!Marli Teodoro / FotografiaMafraFoz do Iguaçu, melhor clube do Grupo A, poderá disputar a semifinal em casa contra o Coritiba pelo Paranaense!
Sem técnico!
A largada de 2018 só perde para o início de 1997. Naquela oportunidade, o Foz do Iguaçu obteve quatro vitórias, um empate e uma derrota. Os 13 pontos logo de cara, porém, pouco ajudaram o clube do interior que terminou em 5º lugar. Agora, para seguir no mesmo ritmo durante as semifinais, o Azulão terá que superar um desfalque de última hora.

O jovem técnico Allan Aal, de 39 anos, aceitou uma proposta da Portuguesa, que disputa a Série A2 do Campeonato Paulista (equivalente a 2ª divisão), e já não comanda mais o Foz. Natural de Paranaguá, Allan Aal trabalhou no Rio Branco-PR e Coritiba-PR (Base) até chegar ao Foz. Para seu lugar, a diretoria confirmou Negreiros.

Por ter melhor campanha, o Foz do Iguaçu decidirá a semifinal no Estádio ABC contra o Coritiba no domingo, às 17 horas. Mas em caso de igualdade, a decisão será nos pênaltis. O vencedor deste confronto pegará Atlético Paranaense ou Rio Branco.