Amazonas - O 1º turno do Campeonato Amazonense, com seu regulamento exótico, foi encerrado no último domingo. Penarol e Fast Clube, líderes dos Grupos A e B, respectivamente, se garantiram nas semifinais, enquanto Princesa do Solimões, Nacional, Manaus e Rio Negro brigarão pelas outras duas vagas. O fato que mais chamou a atenção, no entanto, está no outro lado da classificação. O tradicional São Raimundo segue sem vencer e poderá acumular seu segundo rebaixamento seguido no Estadual do Amazonas.
O clube de Manaus amarga a lanterna do Grupo B e está na última posição no geral. Em quatro rodadas, o Tufão somou apenas dois pontos, marcou três gols e sofreu seis. Aproveitamento de 16,7%. O São Raimundo tem a mesma pontuação do penúltimo colocado Manicoré que leva vantagem no saldo de gols (-2 a -3). No 2º turno, o São Raimundo terá apenas três rodadas e nove pontos para escapar da sua segunda queda em dois anos.Em 2017, com muito mais jogos, o São Raimundo foi degolado sem triunfar sequer uma vez no Estadual. Naquela oportunidade, o clube da capital empatou uma vez fora de casa e perdeu nada menos do que 13 (sete ao lado da torcida e seis como visitante). Não por acaso, o último triunfo do Tufão no Amazonense ocorreu na última rodada da edição 2016, em 15 de outubro, sobre o Nacional Borbense (2 a 1).
Na abertura do 2º turno, o São Raimundo vai encarar o atual campeão Manaus em 3 de março, às 17 horas (horário de Brasília), na Arena da Amazônia, em Manaus. O Tufão também desafiará o Fast Clube fora de casa e fechará sua participação contra o Rio Negro também atuando como visitante.