Portal Eventos
CONMEBOL Recopa
Em 22 de fevereiro de 2018 às 14:03

Grêmio poderá repetir dois campeões que levaram a Recopa e a Libertadores no mesmo ano

Imortal faturou a Recopa contra o Independiente e começará a defesa do título da Liberta já na próxima semana

da Redação -

Rio Grande do Sul - O Grêmio, neste início de temporada, focou na Recopa Sul-americana e teve êxito ao superar o Independiente nos pênaltis e conquistar seu segundo título. Agora, o Tricolor se concentrará na luta contra o rebaixamento no Campeonato Gaúcho e, principalmente, na defesa do título da Libertadores. Mas a dobradinha não será nada fácil e o Imortal terá apenas dois exemplos a seguir.

 Grêmio voltou a conquistar a Recopa Sul-americana e, agora, vai em busca de um novo título na Libertadores!Lucas Uebel / GrêmioGrêmio voltou a conquistar a Recopa Sul-americana e, agora, vai em busca de um novo título na Libertadores!
O episódio mais recente e com o mesmo formato da conquista gaúcha é o do River Plate. Campeão da Sul-americana em 2014, o clube argentino começou a temporada seguinte com volta olímpica na Recopa em cima do San Lorenzo. A partida final foi disputada em 11 de fevereiro de 2015 e a estreia na Libertadores aconteceu em 19 do mesmo mês. Quase o mesmo cenário que o Grêmio enfrentará nos próximos dias. O River Plate manteve o ritmo na Libertadores e abocanhou o título daquela temporada findando jejum de 19 anos.

Além do River Plate, apenas o São Paulo conseguiu levar os dois torneios sul-americanos no mesmo ano. No caso dos paulistas, no entanto, a ordem foi inversa. O São Paulo ganhou seu bicampeonato na Libertadores em maio diante da Universidad Católica. Quatro meses depois, o Tricolor derrotou o Cruzeiro para garantir seu bicampeonato na Recopa. O título foi decidido nos pênaltis após dois 0 a 0.

Agora, o Grêmio terá poucos dias para se preparar para a estreia na Libertadores. O time do técnico Renato Gaúcho é o cabeça de chave do Grupo 1 e começará sua caminhada contra o Defensor Sporting, em Montevidéu, no Uruguai, na terça-feira, às 19h15 (horário de Brasília). Monagas, da Venezuela, e Cerro Porteño, do Paraguai, completam o grupo.