Portal Eventos
Roraimense
Em 04 de maio de 2013 às 22:27

Náutico foi campeão do 1º Turno do Roraimense de forma invicta e sem entrar em campo

Náutico busca o primeiro título de sua história no Campeonato Roraimense

da Redação -

Roraima - O Náutico comemorou o título do 1º Turno do Campeonato Roraimense, neste sábado, mesmo sem entrar em campo. O clube da capital foi campeão graças a vitória do Baré sobre o São Raimundo, por 1 a 0. O São Raimundo era o único clube que poderia ter tirado a conquista do Náutico.

O título teve inúmeras curiosidades, além do fato do campeão ter comemorado o triunfo mesmo fora das quatro linhas. O Baré, até este sábado, ainda não tinha vencido na temporada 2013 e figurava na lista dos sem vitória. O São Raimundo, por sua vez, estava invicto.

O clube, aliás, seria campeão com um empate por causa do saldo de gols. A conquista do Náutico teve duas vitórias (uma em casa e outra fora) e dois empates como visitante. O campeão ainda anotou sete gols - melhor ataque - e sofreu cinco. A competição conta com apenas cinco clubes e em todas as rodadas, um fica de fora. Neste sábado, foi o Náutico.

O 2º Turno terá a mesma fórmula de disputa. Os cinco clubes se enfrentarão no sistema de pontos corridos. Aquele que somar mais pontos será campeão. Se o Náutico voltar a vencer, será declarado campeão estadual em 2013. Caso o vencedor seja diferente do campeão do 1º Turno, haverá dois jogos extras para se decidir o campeão estadual 2013.

O Atlético Roraima é o maior vencedor do Estado com 18 conquistas. O Baré aparece com nove, contra cinco do São Raimundo - atual campeão. Ríver e Rio Negro somam duas conquistas cada, enquanto Real e São Francisco têm uma.