São Paulo - A MLS, um ano após aprovar a entrada das franquias Atlanta United e Minnesota United, terá a estreia do Los Angeles na temporada 2018. Como o principal torneio dos EUA e do Canadá não tem rebaixamento, a próxima edição contará com número ímpar de clubes (23), sendo que a Conferência Leste terá 11 integrantes, enquanto a Conferência Oeste ficará com 12. A MLS abrirá os trabalhos em 3 de março. O Sr. Goool já tem a tabela completa e o simulador de jogos.
O regulamento, apesar do aumento de clubes, segue o mesmo. Na etapa inicial, chamada de Supporters' Shield, os clubes enfrentarão os rivais da Conferência oposta e até mesmo da própria Conferência. Na MLS, não há rodadas e, sim, jogos semanais podendo ter diferença na quantidade de partidas de uma semana para a outra. Há casos, aliás, que um clube atua na mesma rodada.A estreia do Los Angeles será no domingo, 4 de março, contra o Seattle Sounders - campeão de 2016, atual vice-campeão e fenômeno de público. A abertura, porém, será do atual campeão Toronto no sábado, 3 de março, ante o Columbus Crew. A expectativa também fica em cima do Atlanta que se destacou por arquibancadas cheias. A estreia, contudo, será fora de casa contra o Houston Dynamo. No ano passado, o então novato obteve a melhor média de quase 50 mil pagantes (49.257).
Dentro das Conferências, o outro líder - que não foi campeão da Supporters' Shield - também terá vaga na CONCACAF Champions League, assim como presença garantida no mata-mata da MLS Cup.
Os vices da Leste e Oeste estarão garantidos no mata-mata da MLS Cup. Já o 3º, 4º, 5º e 6º colocados da Leste e Oeste se enfrentarão em mata-mata dentro da Conferência em busca das últimas duas vagas da MLS Cup. O 3º colocado pegará o 6º colocado, enquanto 4º e 5º colocados farão o outro duelo.
Definidos os classificados no playoff, os clubes enfrentarão o líder e o vice-líder em semifinais dentro da Conferência. Após a decisão, os campeões de cada Conferência brigarão pelo título da temporada. Em partida única, o vencedor da Conferência Leste irá pegar o vencedor da Conferência Oeste pelo título da MLS. O campeão terá vaga na CONCACAF Champions League.