Portal Eventos
Copa América Feminino
Em 01 de março de 2018 às 12:40

Copa América Feminina define os grupos; Chile tentará feito raro e Brasil buscará o hepta

Donas da casa, chilenas querem a primeira volta olímpica, enquanto as brasileiras tentarão a terceira seguida

da Redação -

São Paulo - A Copa América Feminina será disputada entre 4 e 22 de abril no Chile, nas cidades de Coquimbo, La Serena e Ovalle. A CONMEBOL, nesta quinta-feira, sorteou os dois grupos da Primeira Fase. O anfitrião Chile será o cabeça de chave do Grupo A e tentará entrar para uma seleta lista. Já o Brasil, atual vencedor e cabeça de chave do Grupo B, buscará o heptacampeonato. As brasileiras caíram no mesmo grupo da Argentina, além de Equador, Venezuela e Bolívia. O Sr. Goool acompanhará todos os detalhes de mais esta competição.

GRUPO AGRUPO B
ChileBrasil
ColômbiaEquador
ParaguaiArgentina
UruguaiVenezuela
PeruBolívia

Essa será a primeira vez que o Chile sediará a Copa América de futebol feminino. A Seleção Chilena tentará repetir Brasil e Argentina, únicos anfitriões que foram campeões em casa. A Seleção Brasileira venceu as duas primeiras edições do torneio - ambas realizadas em solo brasuca. Em 1991, aliás, as chilenas ficaram com o vice-campeonato. A Argentina, por sua vez, precisou de duas chances para festejar ao lado da torcida. Isso ocorreu em 2006.

O Equador, no entanto, não teve a mesma competência, apesar de ter sediado as últimas duas edições da Copa América. Os títulos de 2010 e 2014 ficaram com as brasileiras que venceram as colombianas. O Brasil ainda faturou o torneio em 1998 na Argentina e em 2003 no Peru. Em todas as sete edições, a Seleção Brasileira chegou à final. São seis títulos (1991, 1995, 1998, 2003, 2010 e 2014) e o vice de 2006.

A Copa América, por sinal, teve poucos finalistas. Além do Brasil, só Argentina, Colômbia e Chile estiveram na decisão entre os dez países da América do Sul. A Argentina venceu 12 anos atrás e foi vice em 1995, 1998 e 2003. As colombianas bateram na trave em 2010 e 2014, enquanto as chilenas ficaram no "quase" em 1991.

 Seleção Brasileira tentará seu sétimo título na Copa América Feminina, o terceiro seguido!Ricardo Stuckert / CBFSeleção Brasileira tentará seu sétimo título na Copa América Feminina, o terceiro seguido!
Regulamento:
A edição 2018 da Copa América Feminina será realizada no Chile. As dez seleções foram divididas em dois grupos com cinco países cada. As seleções se enfrentam dentro dos grupos e os dois melhores colocados passam à próxima fase. No quadrangular final, a seleção que somar o maior número de pontos será a campeã.

O campeão terá vaga na Copa do Mundo de 2019 na França e nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020. O vice-campeão também garantirá vagas em ambos os torneios, enquanto o 3º colocado jogará uma repescagem inter-continental diante do quarto colocado da CONCACAF. Os quatro primeiros colocados ainda terão vagas no Pan 2019 no Peru.